Como Aceitar a Vida do Jeito que Ela É

Imagem relacionadaMuitos homens e mulheres têm o hábito de dizer que ” a vida não é justa.” Nunca é. Mais do que parece, a vida é imprevisível.  Os Seres humanos não podem parar a vida, segundo os seus  desdobramentos, da maneira que fazem. Ainda, dependendo de sua abordagem, a vida pode ser gasta miserávelmente ou feliz. Nem os ricos  sempre são felizes. Uma das chaves para lidar com a imprevisibilidade e aparente injustiça da vida é a aceitação – – aceitar que se trata de como as coisas são e o que você precisa para trabalhar em torno dela e encontrar caminhos que permitam que você prospere melhor. Se você ainda não consegue entender ou aceitar, explore as sugestões aqui para saber como aceitar a vida como ela é,sem perder as esperanças e mesmo assim ficar focado.

Um auto questionário revelador…

Pergunte a mesmo o que você acha sobre a sua vida. Isto pode ser uma tarefa difícil, mas é essencial. No entanto, o primeiro passo é entender o seu ponto de vista. Pode parecer que, por exemplo, quando enfrento algo, estou enfrentando meus medos e problemas não resolvidos; a partir daí, que podemos começar a melhor compreender a nossa visão do mundo e chegar ao coração e de por que podemos ter uma tendência a ver tudo como um desafio. Muitos dizem que podemos escolher ver o mundo de uma certa maneira, e que o que nos preocupa  é o nosso ponto de vista. Isto é algo que podemos mudar ou, pelo menos, alinhar com realidades que  não poderíamos ter considerado ainda.

  • Coisas que você pode se perguntar sobre sua visão da vida incluem: Isto é certo?  Por que não posso fazer isso? Há algo de errado comigo?
  • Aceite que o mundo está confuso em muitas maneiras. Se você olhar para a maneira que o mundo é, como funciona, científicamente ou espiritualmente, existem complexidades e perguntas que permanecem sem resposta. Esta é a parte do mistério da vida. Para alguns, ele representa um obstáculo insondável; para outros, apresenta um desafio para descobrir, desvendar e descobrir mais. Como você responde a essa confusão toda, depende de você.
  • Comece a pensar sobre as emoções e sentimentos. Suas emoções são uma parte crucial de sua maquiagem toda. No entanto, algumas pessoas optam por negar as emoções e acreditam que ser totalmente racional é a resposta única normal em um mundo difícil. Tais pessoas tendem a perder a realidade de que somos seres em parte emocionais e em parte racionais e a negar as nossas emoções ; Além disso, é impossível descartar, sendo emocional, como nosso self inconsciente irá substituir o que pensamos que são decisões “racionais”. Por outro lado, algumas pessoas escolhem serem puramente emocionais e não tem tempo para equilibrar isso com sua lógica. Isto pode levá-los a viver em uma fuga emocional, reagindo demais ás emoções dos outros e exagerar tudo o que acontece como um “drama”. De qualquer forma é um modo extremamente insalubre; a idéia é buscar o seu equilíbrio e desenvolver ambas as partes de si mesmo de forma saudável.
  • Os sentimentos são refletidos em nossos rostos, linguagem corporal, palavras e ações. Às vezes, estes sentimentos estão confusos, e  podemos descaracterizae as intenções ou significado. Passar o tempo  ouvindo outras pessoas, para aprender o que eles realmente querem dizer por baixo de suas palavras comuns, é uma habilidade que vai nos ajudar  a nos relacionar melhor e também irá ajudar-nos a entender nossos próprios comportamentos. Em última análise, esta habilidade irá desenvolver a auto – e outros-compaixão.
  • Olhe ao redor- Ver o mundo em sua beleza e o não-beleza. O que é bonito para você? O que é o feio? Sua percepção é exclusiva para você, pode ser ou não  bonito ou suportável ou é impactado pelo seu modo de exibição. Uma pessoa pode ver a beleza onde outro vê nada em tudo.Tente mudar sua perspectiva. Olha de cima, para baixo e para frente. Não limite onde você olha – – caminhe ao redor das coisas,veja o arranhão mais profundo, busque o significado além do que é certo que está na sua frente. Muitas pessoas não olham em várias direções, preferindo sempre ver as coisas do próprio ponto de vista em todos os momentos; é por isso que muitas pessoas perdem as coisas  e não conseguem transformar o ordinário em extraordinário.
  • Respeite os pontos de vista dos outros. Pergunte sobre as visões de seus amigos ou membros da família. Estas visões podem ser muito diferentes da sua e podem até ser pólos opostos. Ainda, tente aceitar esses modos de exibição em vez de resistir-lhes. Ao mesmo tempo que você aceitar, procurar compreender por que eles se prendem as visões que têm. Você está começando a aceitar o que a vida traz, em toda a sua variedade, tanto agradável ou não.Você lentamente está chegando lá.
  • Tente consertar sua percepção da sociedade. Ou, simplesmente seguir em frente, reconhecendo a discordância entre seu ponto de vista e a sociedade em que vivemos. Ao longo da história, sempre houve pessoas que  sentiram forte desconforto com a sociedade; Alguns usaram isso para buscar ativamente a mudança; em silêncio, outros encontraram caminhos para contornar os costumes sociais e práticas que eles sentem não serem corretas ou sensatas, caso contrário as mesmas iriam reprimi-los. Encontre sua própria maneira de contornar o que não gosta muito na sociedade. Tente ver o quadro mais amplo, você é uma parte da humanidade como um todo, e que é uma maravilha  ser parte da Consciência.
  • Lembre-se, que pode ser mais fácil culpar um externo “algo” como sendo a ruína de sua própria chance de prosperar. Mas isso é uma forma de desistir; onde há uma vontade, porém tranquila e humilde, há sempre um caminho. Protege o seu próprio direito de prosperar através da educação, aprendizagem, conectando-se com as pessoas em sua comunidade de forma positiva e encontre as ferramentas e habilidades para alcançar as coisas que são importantes para você.

    Resultado de imagem para imagens sobre a vidaDicas

    • Não assuma que a vida é toda sobre a perseverança. Saber quando agüentar e saber quando parar são um ato de equilíbrio fino que requer muita reflexão. Às vezes, desistir é a melhor coisa que você pode fazer, quando algo claramente não está funcionando e não é algo que funciona com seus pontos fortes.
    • Aprenda a pensar que você está tendo uma vida melhor do que muitas pessoas.
    • Experimente a meditação se possível.
    • Se você ainda está crescendo, não tente amadurecer muito rápido. Você pode perder-se e assumir a persona do que você acha que deveria ser, ao invés de descobrir quem você realmente é. Pode levar décadas para voltar ao seu verdadeiro self. Em vez disso, dê-se o tempo de se auto descobrir e desfrutar a perspectiva da juventude, enquanto você ainda pode; muitos adultos gastam muito tempo e dinheiro tentando redescobrir esta parte de si mesmos

    Coisas simples mas eficazes…

    Faça pausas na vida. Se for um fim de semana com o telefone celular e e-mail desligado ou um ano sabático em seus estudos ou carreira,essas pausas às vezes podem dar a você a sensação de renovação que você precisa para superar os momentos mais difíceis na vida. Uma perspectiva revigorada muitas vezes pode levar a coisas melhores.Aprenda a relaxar. Relaxamento ensina você a manter a calma para encontrar espaço para refletir sobre a vida e  retomar as coisas no seu caminhar. Não permitindo-se o tempo de relaxamento, pode resultar em estresse reprimido, susceptível de irromper quando você é menos capazes de lidar. Relaxar não é ser preguiçoso – – remova essa crítica de sua mente.

  • Como superar o padrão negativo de pensar:
  • 1º) Comece agora a observar seus pensamentos e escolha pensar positivamente. 
  • 2º) Pensamentos úteis e positivos são os degraus no crescimento e progresso espirituais. 
  • 3º) Não permita que a mente corra para os velhos sulcos de padrões mentais negativos, conservando seus velhos hábitos.
  • 4º) Crie bons hábitos. Vigie sua mente. Escolha pensar de maneira mais alegre, com um coração agradecido e pacífico. Escolha ver o lado mais feliz da vida, libertando-se de reclamações. 
  • 5º) Compreenda que você não é vítima. Você é um guerreiro da Luz, pois sua essência é divina. Desperte para sua própria coragem interior e renove-se. 
  • Visão Pessoal…
  • Um dos princípios espirituais da Filosofia do Yoga é abrir nosso coração para aceitar “o que é”, em vez de querer que a vida seja de uma determinada maneira. Aceitar a vida como ela é, sem querer controlá-la, ou insistir que seja diferente do que é.Muitos sofrimentos surgem dessa luta interior de pensar que podemos controlar o incontrolável. A vida é impermanente e não temos nenhum controle sobre ela. A vida é simplesmente do jeito que é. E, muitas vezes, não é da maneira que gostaríamos que fosse.Quanto mais aceitarmos nossa colheita do momento presente, maior será nossa paz interior.Não estamos falando de fatalismo, ou de cruzar os braços, resignados, apáticos. E sim, de nos abrirmos para as oportunidades e fatos do momento, sem o desejo de controlar os acontecimentos. Se ficarmos presos em idéias preconcebidas de como a vida deveria ser, perdemos a oportunidade de desfrutar e aprender com o momento presente, que é o único momento que existe. Se alimentarmos expectativas do futuro e vivermos nessa ansiedade, não aproveitamos as experiências pela quais estamos passando e perdemos a oportunidade de aprender e superar os desafios. Não procure mudar a ninguém a não ser a você mesmo.Muitos de nós temos problemas de relacionamentos no fator casamento/parceria amorosa, entre pais e filhos, entre amigos, e eles  surgem desse grande equívoco de querer mudar a outra pessoa.Nosso principal grande dever é mudar a nós mesmos. Assim, em vez de brigar com seu parceiro/amigo/parente & afins, aceite como ele é. Devemos orientar na medida do possível a nossa família, filhos e amigos, podemos dar conselhos, mas jamais impor nossa vontade. Muitas vezes, as pessoas pensam diferente de nós, e precisamos aceitar mentalmente a maneira delas agirem.Não é ser passivo ou submisso, nem agir com resignação; Não é fingir que aceita reclamações ou momentos difíceis, mas abrir nosso coração para transcendê-los e aceitar que a vida está acontecendo como você a semeou.O momento presente é o fruto do que pensamos, falamos e agimos no passado. Não podemos mudar o passado, mas podemos mudar nossa atitude interior. Isso faz toda a diferença. 
    Em vez de nos sentirmos vítimas das circunstâncias, em vez de culpar os acontecimentos ou até nos revoltar, devemos superar com coragem as dificuldades da vida diária e nos abrirmos para aprender com humildade.Receitinha básica;Quando você conseguir aprender a aceitar as coisas como são e como acontecem, descobrirá que muitas das coisas que o irritavam, não mais o farão. 
    Em vez de ficar aborrecido com tudo, você começa a desenvolver mais paciência e compreensão com as pessoas;Em vez de achar que a vida é uma luta, você começa a gostar das suas pequenas experiências diárias, do seu trabalho, do dia á dia…. Você coloca amor em tudo que faz e, assim, sente prazer em cada atividade diária.No trânsito, você pode aproveitar para ouvir músicas calmantes, românticas ou mantras que aliviam o estresse e dissolvem a pressa ou o nervosismo causado pelos congestionamentos dos carros,coisa cada vez mais presente em nossas vidas. Quando você aceita o que está acontecendo, sentimentos mais pacíficos surgem em você. Você se sente mais sereno e com paz de espírito.Quando um acontecimento for bom, desfrute-o. Quando for algo ruim, transforme isso ou o aceite. Quando a situação não puder ser transformada, transforme-se para melhor. A aceitação é bem diferente da resignação. Não é passiva, nem derrotista; A Aceitação é dinâmica. Ela nos empurra para frente, nos ajuda a enfrentar os pequenos e grandes desafios com coragem e firmeza.Tenha assim a coragem de reconhecer o que precisa mudar em sua vida. Reconheça o que não pode mudar e aceite isso. Tenha a sabedoria de reconhecer o que pode e o que não pode mudar.Se errar, supere e aprenda. Reconheça seus erros, mude para melhor e recomece. Essa é uma sábia maneira de viver. Todos nós queremos ser felizes, precisamos de amor e carinho. Uma maneira poderosa de levar a vida é compreender a impermanência da vida e que não temos controle sobre ela ou sobre alguma pessoa.Podemos sim e devemos controlar a nossa mente. Essa é nossa grande tarefa e desafio…….
  • Inspiração…

Medo da vida-Caminhos da realização pessoal pela vitória sobre o medo-Alexander Lowen

Uma vida com propósitos-Voce não está aqui por acaso-Rick Warren

Recomendo…

Resultado de imagem para imagens sobre livros sobre a vida

Resultado de imagem para imagens sobre livros sobre a vida

  • cropped-cropped-cropped-cropped-preto-e-branco11.jpgMonicavox
  • Não é o desafio que define quem somos nem o que somos capazes de ser, mas como enfrentamos esse desafio: podemos incendiar as ruínas ou construir, através delas e passo a passo um caminho que nos leve à liberdade….Richard Bach

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s