A Intuição e a Conexão Com O Universo

Resultado de imagem para imagens sobre intuiçãoA intuição é a mais sutil das manifestações divinas.Ela vem em forma de pensamentos, sentimentos, entendimento, impressões, sugestões, clarividência e experiências psíquicas e espirituais.Quando um ser está conectado com essa energia intuitiva, prestando atenção aos sinais que diariamente são postos diante de si, há uma total conexão entre o seu eu e o universo.Abrir-se, aceitar e seguir as orientações desse “caminho” leva o ser ao encontro de si mesmo e da percepção de sua conexão com tudo o que há.

A intuição existe apenas no momento presente. É aquela idéia, aquele estalo que surge e te mostra por onde seguir. Ela vem como uma resposta a uma pergunta. Às vezes inconsciente que lhe leva sempre a uma orientação maior, a um esclarecimento e é altamente protetiva.

Intuição é a manifestação mais clara, evidente e aceita como um dos dons divinos que todo ser pode aprimorar e desenvolver. Ela é a voz do seu Eu Superior. Aquela parte de si mesmo tão desconhecida, mas que, alheia à sua própria vontade, sempre se manifesta.Segui-la é expressão de sabedoria. Seguir a intuição significa estar atento e focado na sua própria capacidade de discernimento. O ser já habituado ouvir sua intuição, certamente vive em total harmonia consigo mesmo e com o universo.É a partir da intuição que outros dons começam a aflorar naturalmente. É um canal límpido e direto para acessar conhecimentos e direcionamentos para o despertar.

A intuição não é um raciocínio lógico, nem tampouco uma aquisição externa. Ela vem de dentro. É inata e basta apenas aprender a ouvi-la. A intuição não vem carregada de sentimentos. Porém ela desperta no ser percepções sensoriais que mostram o caminho.

Vamos explicar: quando a bússola intuitiva está acionada, diante de uma situação qualquer, o ser sente qual decisão a ser tomada. Isso se manifesta através de sensações que podem ser até físicas.Por exemplo, quando diante de uma viagem a pessoa desiste de ir ao destino ou escolhe um caminho diferente. Logo em seguida descobre ter se livrado de algum acidente ou contrariedades.A intuição traz total clareza com relação às energias de pessoas e ambientes.Sensações de desconforto, mal estar ou não gostar são sintomas claros da ação intuitiva.A intuição percebe as energias negativas e densas e indicam ao ser que aquele ambiente, pessoa ou qualquer outra forma de manifestação, deve ser evitado ou que a pessoa deve se proteger para não absorver aquela energia (vibrar amor em qualquer situação é melhor forma de proteção).

VEJA DEZ COISAS QUE AS PESSOAS INTUITIVAS FAZEM


Elas prestam atenção àquela voz interior.

“É muito fácil desmerecer a intuição”, diz Burnham. “Mas ela é um grande dom, algo que precisa ser notado.”
A maior coisa que distingue as pessoas intuitivas é que ao invés de ignorar, elas ouvem a orientação de suas intuições e seus instintos.

“Todas as pessoas estão ligadas à sua intuição, mas algumas pessoas não prestam atenção a ela, como intuição”, fala Burnham. “Ainda não conheci nenhum empresário de sucesso que não dissesse ‘não sei por que fiz isso. Foi um palpite.’”
Para tomar as melhores decisões de que somos capazes, diz Francis Cholle, autor de The Intuitive Compass, precisamos de um misto equilibrado de intuição — que lança uma ponte entre o instinto e o raciocínio — e pensamento racional. Mas o viés cultural contra os instintos ou as intuições nos leva com frequência a fazer pouco caso de nossas “impressões” – para detrimento nosso.

“Não é preciso rejeitar a lógica científica para beneficiar-se dos instintos”, diz Cholle.

“Podemos honrar e recorrer a todas essas ferramentas, e buscamos um equilíbrio entre elas.

E, ao procurar esse ponto de equilíbrio, vamos finalmente colocar todos nossos recursos cerebrais em ação.”.

Elas reservam tempo para ficar sozinhas

Se você quer entrar em contato com sua intuição, passar um pouco de tempo sozinho pode ser a maneira mais eficaz. Assim como a solidão pode ajudar a suscitar o pensamento criativo, também pode nos ajudar a entrar em contato com nossa sabedoria interior mais profunda.

De acordo com Burnham, as pessoas intuitivas muitas vezes são introvertidas. Mas, quer você seja introvertido, quer não, reservar algum tempo para ficar sozinho pode ajudá-lo a praticar o pensamento mais profundo e reconectar-se com você mesmo.

“É preciso poder desfrutar um pouco de solidão, um pouco de silêncio”, diz a autora. “Porque não dá para ouvir a intuição em meio ao barulho do cotidiano.”

Elas criam.

“A criatividade produz seus melhores frutos quando funciona intuitivamente”, escreve a pesquisadora e escritora Carla Woolf.

Na realidade, explica Sophy Burnham, as pessoas criativas são altamente intuitivas. E, assim como é possível aumentar sua criatividade com o treino, é possível fortalecer sua intuição. Na realidade, treinar uma coisa pode reforçar a outra.

Elas praticam a atenção consciente.

A meditação e outras práticas de atenção consciente podem ser uma ótima maneira de trazer sua intuição à tona. Como explica o Search Inside Yourself Leadership Institute: “A atenção consciente (mindfulness) pode ajudá-lo a eliminar a tagarelice mental, a pesar suas opções objetivamente, sintonizar-se com sua intuição e, ao final, tomar uma decisão que você pode apoiar completamente”.

A atenção consciente também pode conectar você com sua intuição pelo fato de fortalecer o autoconhecimento. Um estudo de 2013 publicado no periódico Perspectives on Psychological Science mostrou que a atenção consciente — definida como “prestar atenção à nossa experiência atual sem tecer julgamentos” — pode nos proporcionar uma compreensão melhor de nossa personalidade. E, como nota Arianna Huffington em Thrive, o fortalecimento da intuição, compaixão, criatividade e paz são todos efeitos colaterais maravilhosos da prática da meditação.

Elas observam tudo.

“A primeira coisa a fazer é observar — fazer um pequeno diário e tomar nota quando acontecem coisas incomuns”, diz Burnham. Você ganhará uma percepção aguda da frequência com que ocorrem em seu cotidiano coincidências, conexões surpreendentes e intuições acertadas. Em outras palavras, sua intuição começará a se manifestar.

Elas ouvem seu corpo.

As pessoas intuitivas aprendem a prestar atenção a seu corpo e dar ouvidos às suas “sensações viscerais”.Se alguma vez você já sentiu enjôo quando sabia que algo estava errado, mas não conseguia identificar o que era, sabe que as intuições podem provocar sensações físicas no corpo. Nossas sensações viscerais têm esse nome por uma razão: pesquisas indicam que a emoção e a intuição têm raízes no “segundo cérebro” situado no intestino.

Elas se conectam com outras em nível profundo.

Ler os pensamentos de outros pode parecer algo do campo da fantasia e pseudociência, mas na realidade é algo que fazemos diariamente. Isso se chama precisão empática, um termo usado na psicologia para descrever “a capacidade aparentemente mágica de mapear o terreno mental de uma pessoa a partir de suas palavras, emoções e linguagem corporal”, segundo a Psychology Today.

“Quando você vê uma aranha subindo pela perna de uma pessoa, sente uma sensação desagradável”, escreve Marcia Reynolds na Psychology Today. “Do mesmo modo, quando você observa alguém tentando aproximar-se de um amigo e sendo rejeitado, seu cérebro registra a sensação de rejeição. Quando você vê seu time ganhar ou um casal abraçar-se na televisão, sente as emoções das pessoas como se estivesse com elas. Emoções sociais como culpa, vergonha, orgulho, constrangimento, aversão e desejo, tudo isso pode ser sentido com a observação dos outros.”

Para Reynolds, prestar atenção às suas próprias emoções e passar tempo observando e ouvindo outras pessoas cara a cara pode reforçar seu poder de empatia.

Eles prestam atenção a seus sonhos.

Burnham recomenda prestar atenção a seus sonhos, para entrar em contato com os processos de pensamento inconscientes de sua mente. Sonhos e intuições nascem no inconsciente, e você pode começar a entrar em contato com essa parte de sua mente, prestando atenção a seus sonhos.

“À noite, quando sonhamos, recebemos informações do inconsciente, a parte intuitiva do cérebro”, diz Burnham. “Se você presta atenção a seus sonhos, pode receber muitas informações sobre como viver sua vida.”

Eles se dão bastante tempo para relaxar.

Poucas coisas sufocam a intuição tão facilmente quanto estar constantemente ocupado, fazendo várias coisas ao mesmo tempo, conectado com aparelhos digitais e estressado. De acordo com Arianna, sempre temos uma visão intuitiva das pessoas em nossa vida — em um nível profundo, sabemos diferenciar as pessoas boas das que são “bajuladoras e dissimuladas” –, mas nem sempre estamos suficientemente atentos à nossa intuição para admitir a diferença para nós mesmos. O problema é que vivemos ocupados demais.

“Sempre recebemos avisos de nosso coração e nossa intuição, quando elas aparecem”, ela escreve em Thrive. “Mas muitas vezes estamos ocupados demais para tomar nota.”

Elas se despem conscientemente das emoções negativas.

As emoções fortes, especialmente as negativas, podem anuviar nossa intuição. Muitos de nós sabemos que nos sentimos mal, fora de sintonia com nós mesmos, quando estamos com raiva ou deprimidos, e pode ser porque estamos desconectados da intuição.

“Quando você está muito deprimido, sua intuição pode falhar”, diz Burnham. “Quando está com raiva ou em estado de comoção emocional, sua intenção pode falhar completamente.”

As evidências disso não são apenas baseadas em relatos. Um estudo de 2013 publicado no periódico Psychological Science mostrou que um estado de ânimo positivo elevou a capacidade de fazer avaliações intuitivas num jogo de palavras.Isso não quer dizer que as pessoas intuitivas nunca fiquem furiosas ou deprimidas. Mas sua intuição funcionará melhor se você geralmente for capaz de aceitar conscientemente as emoções negativas e depois se desapegar delas, em vez de reprimi-las.

Imagem relacionada

Visão Pessoal….

Quanto mais atento, focado e conectado com o seu Eu Superior, maiores serão as manifestações intuitivas. Elas chegam automáticamente diante de qualquer situação, boa ou ruim.Em uma escala mais elevada, o despertar intuitivo abre os canais para o desenvolvimento de outras habilidades; É através da intuição que os dons começam a ser reconhecidos e resgatados e ela sempre leva o ser a descobertas e a seguir o caminho necessário e individual para o seu próprio aprendizado.Quando bem disciplinado e pautado na Lei do Amor, a intuição revela ao ser a sua própria luz e ao conectar-se com outras consciências intuitivas, forma-se uma poderosa rede de comunicação cósmica.Vários seres conseguem intuir energias e transformá-las em ações similares e complementares. É essa conexão intuitiva grupal que permite a vários canais receberem a mesma orientação, as mesmas mensagens e as mesmas energias, mesmo que não se conheçam ou estejam localizados a milhares de quilômetros de distância uns dos outros.É a conexão do Eu Superior com o Eu Cósmico, com a Fonte de Tudo o que Há e Tudo o que É, que possibilita, nesse percurso, a comunicação com os seres entre dimensões diferentes. É por este mesmo canal que se dão as viagens astrais e os desdobramentos do eu multidimensional.A partir da intuição são despertas outras percepções extra sensoriais, habilidades conhecidas como paranormais: vidência, telepatia, clarividência, são apenas alguns exemplos dessas habilidades inatas, porém adormecidas, dos seres humanos divinos, ou seja, cada um e todos nós, filhos da luz.No ser humano, a intuição foi um dos poucos dons que não puderam ser manipulados ou esquecidos, porque, por ser inato e inerente à própria existência, ela renasce e aflora naturalmente junto com o Eu a cada encarnação.Ela é responsável pela tomada de consciência, que faz o ser buscar inconscientemente as respostas de suas carências ou o complemento para as lições e experiências que ainda precisam ser vividas para a evolução pessoal e coletiva.Uma coisa é certa;Quanto mais evoluído o ser, mais clara e consciente se torna a intuição. Quanto mais disposto a ouvi-la, mais capacitado se torna para o seu autodesenvolvimento.Por ser inata, a intuição não precisa ser aprendida, mas pode, certamente, ser melhor desenvolvida.Meditar, viver o momento presente, focado apenas no hoje, sem qualquer preocupação ou ocupação mental com o futuro ou o passado, é o primeiro e único passo necessário para “ouvir” a própria intuição.Segui-la e aprender a direcioná-la partir do coração é o caminho certo e seguro para o desenvolvimento da auto mestria. É um caminho único, natural, pessoal e intransferível;A intuição é a ponte que liga o ser com a expressão divina em si mesmo.Ela é o alicerce para a reconstrução e inovação. É a seta direcional da evolução.Todas as grandes descobertas, as grandes transformações partiram de intuições. Os grandes gênios da humanidade seguiram suas intuições para trazer à luz avanços humanos, sociais e tecnológicos que permitiram chegarmos a este ponto em que o Planeta -lentamente e sem data nenhuma para acontecer- dar uma hora  seu salto quântico e elevar-se.É importante deixar claro que não existe mestria sem intuição, assim como não existe luz sem amor. Mas pode haver intuição onde não há amor e nem luz. Por isso cabe a cada ser escolher a direção que vai seguir a partir do caminho que sua intuição indica.

Inspiração…

Psychological Science-periódicos de 2015/2016

The Intuitive Compass- Francis Cholle

cropped-cropped-preto-e-branco11.jpgMonicavox

Recomendo…

Resultado de imagem para imagens sobre livros sobre intuição

Resultado de imagem para imagens sobre livros sobre intuição

 

 

Anúncios

3 comentários em “A Intuição e a Conexão Com O Universo

  1. Olá Mônica, Estou acompanhando as suas postagens e gostaria de agradecer mais uma vez a sua generosidade em compartilhar conosco o seus conhecimentos. Você assistiu o filme doutor Estranho? Poderia dar a sua interpretação das simbologias passadas? Um abraço carinhoso.

    Curtir

    1. Olá Bernardete,

      Agradeço sua visita e comentário e as suas sempre gentis considerações.Fico feliz que possa estar aproveitando algo das minhas experiências,é compartilhando que todos vamos aprendendo.

      Sim, assisti o filme e tenho algumas considerações a fazer;
      O famoso sinal que ele faz com os dedos é conhecido como Apana Mudra, muito usado na Yoga.
      Mesmo sendo apenas um personagem de histórias em quadrinhos, Dr. Estranho passa vários ensinamentos, por exemplo a famosa Morte Psicológica, o médico arrogante que precisou “morrer” para que o Mago nascesse,outra referência aos textos herméticos(vide O Cabaillon).Também mostra que um mago deve ser equilibrado; Dr. Estranho não só tem um grande intelecto como também é um grande lutador, mostrando que mente e corpo devem ser exercitados igualmente.É conhecedor tanto da magia “branca” como “negra”,já que é preciso conhecer os “venenos” para saber curar.
      Nas histórias, Dr. Estranho passa por tudo, desde viagens para outras dimensões até lutas contra monstros, entidades malignas e apenas vilões normais.Ele é um mago a moda antiga, mesmo não utilizando cajados ou varinhas, tem a proteção dos Vishanti, que são uma tríade (3) de deuses,(muito comum nas religiões, veja as trindades no Catolicismo, no Hinduísmo, nos Celtas,nas religiões nórdicas etc) também tem uma capa de levitação muito “estilosa” e um amuleto chamado “Olho de Agamotho”, alusão ao “olho que tudo vê”, nosso terceiro olho.

      O que está acontecendo é que esses assuntos estão em pauta na humanidade, todos juntos, e ao longo dos séculos fizeram parte da magia e do hermetismo reinante em tempos antigos, quase imemoriais; agora o conhecimento disso está muito popularizado, já que a internet, a globalização e a ciência estão chegando perto dessas coisas através do mundo quântico, que está em franca expansão de descobertas.Vide o filme” Interestelar”,por exemplo.

      Vamos torcer para que as pessoas achem estímulo nos filmes para buscarem as respostas para suas dúvidas, e decidam ir á fundo estudar esses assuntos, que farão parte do próximo nível dimensional /conscencial para o qual a humanidade se encaminha,mesmo que á passos lentos, porém, inexoráveis.

      Muitas vibrações positivas da Mônica

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s