Vamos combater a mediocridade….

Resultado de imagem para imagens sobre mediocridadeA mediocridade é uma atitude e uma escolha de vida. Não é ruim por ser um defeito, mas sim porque a pessoa medíocre se permite o mínimo aceitável. Escolhe não acreditar, não se arriscar, não descobrir, não tentar, não se enganar, não ver e não encontrar.Uma pessoa que se permite permanecer na mediocridade simplesmente não alcança seu máximo potencial porque não se esforça para ir além da sua zona de conforto.

 

Quando você escolhe ficar na mediocridade, também escolhe esconder suas habilidades, seus talentos, e deixa muitas oportunidades passarem. Aceita o trabalho que estiver disponível, ainda que não preencha suas expectativas. Sua relação com o parceiro se torna monótona e todo potencial que tem é perdido por causa da comodidade.Escolher ficar na mediocridade pode ser mais fácil do que sair e ir atrás do que você sonha. Essa última atitude leva a um esforço que não lhe dará resultados positivos de imediato. Porém, é muito melhor sair e se arriscar do que ter uma vida que não satisfaz.Se está decidido, descubra algumas formas de combater a mediocridade.

1. Estabeleça uma meta ou um sonho a alcançar

Quando nos falta um sonho ou uma meta a cumprir, a mediocridade tem um caminho mais fácil para se instalar em nossa vida. Por isso, não há remédio melhor do que pensar em algo que deseja e começar a trabalhar nisso. Qualquer sonho é válido, desde viajar a algum lugar remoto até começar seu próprio negócio. O que você quer fazer?Se agora você não tem um sonho e nem uma ideia, pense em alguma atividade que gostaria de fazer. Quando encontrar seu sonho, a pergunta seguinte será: Tenho coragem de torná-lo realidade? A mediocridade lhe dirá que não é possível, que é complicado ou que levará muito tempo, mas você deve analisar se realmente é o que quer ou não.

 Se você realmente o deseja, crie uma rota para alcançar esse objetivo. Lembre-se: sonhar grande e alcançar com pequenas ações. Um pequeno passo a cada dia é mais efetivo do que uma grande ação a cada mês.
 2. Relacione-se com pessoas diferentes e inspiradoras

Se você se relaciona com pessoas medíocres, pensará e agirá como elas. Não interprete mal. Não queremos dizer que você precisa acabar com todas as suas relações, mas sim que deve adicionar em sua vida pessoas que o inspirem.

Dê-se a oportunidade de conhecer pessoas que conseguiram o que desejavam. Verá que pouco a pouco começará a mudar sua forma de ver o mundo e aprenderá a ver opções para alcançar seus sonhos.

 3. Não escute a maioria

Você já percebeu que as pessoas que alcançam as maiores metas são aquelas que saíram dos padrões normais? Quando você segue os mesmos passos que o resto, não pode esperar resultados diferentes. Atreva-se a tomar o caminho menos transitado e que, talvez, tenha mais contratempos.Você não verá resultados positivos imediatamente, mas assim que começarem a aparecer, verá como são incríveis; Experimente fazer uma mudança de mentalidade e não deixe que o medo invada quando outros disserem que você vai errar. Lembre-se de que cada um deve seguir seu próprio caminho.

 4. Assuma riscos, ainda que o considerem louco

Uma vida sem riscos é muito chata e o afundará na mediocridade. É bom se concentrar em um trabalho que dê para pagar as contas do mês, mas com certeza há mais coisas lá fora. O que você deve evitar é escapar de cada situação que possa sair de seu controle.

Aproveite cada instante que puder para fazer algo novo. Lembra quando falamos para ter um sonho ou meta? Bom, sem dúvidas, no processo de alcançar o que se propõe, encontrará pessoas que lhe dirão que é impossível. Sem importar qual é a meta, sempre existirão pessimistas ou gente que, por medo, deixou seus sonhos irem embora e agora tenta fazer o mesmo com você. Não caia nesse jogo! Inclusive, se você errar, é melhor ter experimentado algo novo do que ficar com a incerteza do que teria acontecido.

Você não nasceu para a mediocridade; Cada um de nós tem habilidades e qualidade únicas que podem oferecer muito ao mundo. Porém, muita gente fica estancada no que é fácil e escolhe não ir mais além. Não seja uma dessas pessoas. Você, assim como o resto de nós, veio ao mundo para fazer algo especial. Talvez agora não saiba ou não acredite, mas essa é a realidade. Só é preciso encontrar sua vocação para dar o passo seguinte.

Imagem relacionadaAssuma A Responsabilidade – Assuma O Controle Agora

Um famoso provérbio iídiche diz que: “O homem planeja, Deus dá risada” (“Mann traocht, Gott laucht”). Você conhece essa sensação? A música Ironic, de Alanis Morissette, é repleta de bons exemplos: chuva no dia do seu casamento, congestionamento quando você está atrasado… E daí Alanis resume tudo em sua conclusão:

“Well, life has a funny way of sneaking up on you. When you think everything’s okay and everything’s going right.”

(“Bem, a vida tem uma maneira engraçada de nos pregar peças. Quando você pensa que está tudo bem e que tudo está correndo da maneira certa.”)

 Pesquisas mostram que a noção que as pessoas têm de controle sobre suas próprias vidas é um dos fatores primordiais para seu bem-estar psicológico. Mas se “o homem planeja e Deus dá risada”, isso não quer dizer que não temos controle algum? Se não podemos controlar o comportamento dos outros, seus pensamentos e sentimentos, nem as forças da natureza, o tráfego, as notícias, como podemos ter qualquer senso de controle sobre nossas vidas?

A resposta, é claro, é que temos pleno controle sobre nossas próprias ações, pensamentos e sentimentos. Quando você está dirigindo, você não tem controle sobre os outros motoristas, poças de óleo na pista e buracos no asfalto, mas você controla seu próprio veículo. Isso, à primeira vista, parece bastante óbvio, mas pense um pouco e você verá que isso não é tão trivial assim. É sempre mais fácil apontar para os outros e para as circunstâncias do que assumir responsabilidades.

 Na próxima vez em que você reclamar dos outros ou da falta de sorte, experimente esse exercício simples: escreva cinco coisas que você pode fazer que podem estar sob seu controle em um papel. Daí escolha uma e a ponha em prática. Sempre funciona pra mim. E lembre-se sempre de que as coisas que você não pode controlar também podem agir a seu favor! Como a Alanis também diz em sua música:

“And life has a funny way of helping you out. When you think everything’s gone wrong and everything blows up in your face.”

(“E a vida tem uma maneira engraçada de ajudá-lo. Quando você pensa que tudo deu errado e tudo explode na sua cara.”)

Afastar-Se De Certas Pessoas Melhora A Saúde E A Alma

Algumas pessoas cansam-nos, sugam-nos energia e aniquilam a nossa capacidade de reação. Elas são verdadeiras destruidoras da nossa saúde e paz interior, adoecem a nossa capacidade emocional e distorcem as nossas sensibilidades. Afaste-se delas e verá a incrível melhoria na sua saúde física e emocional.A verdade é que ao longo do tempo, passamos a desconhecer muitas pessoas que pensávamos conhecer, e percebemos que vivemos sujeitos às suas exigências, à sua conversa, ao seu comportamento e, especialmente, às suas emoções tóxicas.Essas pessoas não sabem como respeitar e considerar os outros, e utilizam-nos como marionetes do seu mau caráter e alvos de conflitos externos e internos. Elas não vivem e deixam viver e, portanto, impedem o desenvolvimento e crescimento pessoal dos que as rodeiam.

“Podem fazer isso de forma consciente ou não, mas é evidente que nos afogam e intoxicam, fazem-nos sentir vulneráveis, fazem com que fiquemos com raiva facilmente ou que desejemos fugir e abandonar tudo.”

Óbviamente, embora fosse mais adequado, nem sempre podemos afastar-nos fisicamente destas pessoas, pois podem ser da família ou colegas. No entanto, podendo ou não fazê-lo, o importante é conseguir um distanciamento emocional. Então, o melhor a fazer é começarmos a ter a força para nos mantermos fora da sua capacidade de ação, não permitindo que elas influenciem o nosso comportamento.Como podemos distanciar-nos emocionalmente de alguém que nos fere?

Se tem alguém na  vida que magoe voce,  pode jogar com a vantagem da antecipação, porque sabe que as suas reações ou intenções são previsíveis. Pare de dar importância ao que essas pessoas fazem e foque nos problemas que elas criam para voce, assim terá mais oportunidades de crescimento e voce pára de minar a sua força e autoestima.

Temos também que jogar com as expectativas. Esperamos tanto dos outros que somos incapazes de aceitar a realidade como ela é. Isto gera desapontamentos e desilusões, alimentando uma atmosfera na qual é muito difícil respirar.

“Manter uma perspectiva saudável da situação irá ajudar-nos a alcançar certa indiferença e desceremos dessa montanha-russa emocional, separando-nos das nossas preocupações e libertando as nossas inseguranças e reações desproporcionais. Isto terá um resultado tão rápido e direto quanto satisfatório: os nossos problemas irão diminuir e poderemos viver em paz.”

Quando nos afastamos da dor, aproximamo-nos da felicidade;Afaste-se do medo e aproxime-se da indiferença. Não se magoe  tentando manter uma boa impressão sobre os outros ou pensando que eles têm sempre boas intenções.

 Dizem que quando alguém tem a intenção de prejudicar-nos, o melhor desprezo que podemos fazer é não dar apreciação; ou seja, não deixar que minem a nossa autoestima e ignorar as mensagens negativas.Ambientes tóxicos e em conflito têm uma capacidade de contágio devastadora para a nossa saúde. Quanto mais tomarmos distância emocional deles, melhor nos sentiremos.

“A vida é muito curta para viver em angústia. Assim, ama as pessoas que te tratam bem e distancia-te daquelas que não o fazem. Sem arrependimentos.”

Visão pessoal…

A frase “há males que vem para bem” é bem conhecida e não conheço ninguém que nunca tenha vivenciado algo que pudesse explicar como algo indesejado, inconveniente, incômodo, contra as expectativas e desejos ou simplesmente negativo que acabou em em resultado extremamente positivo.A vontade de controlar tudo a nossa volta vem do nosso ego, que mimado e vaidoso, não quer que absolutamente nada dê errado ou ocorra diferente do esperado. A mensagem que quero deixar aqui hoje é de que acima de tudo a responsabilidade sobre como vamos nos sentir sobre os acontecimentos em nossas vidas é nossa e não tem argumento contra isso, afinal de contas, quem escolhe ser medíocre,ser comandado pelos outros e pela mídia, ficar triste, bravo, deprimido, frustrado ou no outro oposto, alegre,livre das algemas, decidir a própria vida e as pessoas com quem convive,estar motivado, tranquilo ou entusiasmado, somos nós mesmos. É a compreensão desse fato que acaba fazendo toda a diferença. Enquanto o reclamão que acha que são os outros e o “destino” que determinam como ele se sente e o que faz na vida, aquele que é proativo e escolhe não se deixar afetar pelo que os outros fazem e pelas circunstâncias, acaba dando de dez a zero nos outros e mesmo sem querer, é mais produtivo, mais motivado e consequentemente alcança mais e melhores resultados na vida.

Inspiração….

Como viver acima da Mediocridade-Charles Swindoll

O caráter contagioso da Mediocridade-Antonio Pires

cropped-preto-e-branco1.jpgMonicavox

Recomendo…

Resultado de imagem para imagens sobre mediocridade

Resultado de imagem para imagens sobre mediocridade

Anúncios

Um comentário em “Vamos combater a mediocridade….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s