Voce tem o Chakra da raiz equilibrado?Aprenda como testar e curar….

 O chakra da raiz …..

(MULADHARA)

7-chakra-pimage

O primeiro Chakra – Raiz, Base, está situado entre o ânus e o genital, também é ligado ao Cóccix e abre-se para baixo.
Cor: Vermelho
Elemento: Terra

Este Chakra é de grande importância, embora seja muito sendo confundido em suas funcionalidades pelo fato de ser ligado aos órgãos sexuais. Mesmo tendo essa função não se baseia únicamente nisto.

O Muladhara Chakra tem total importância em diversas outras funcionalidades do corpo material e etérico. Responsável pelo início da coluna vertebral – cóccix e toda forma rígida que sustenta o corpo. Ou seja, está em toda parte do corpo, além de ser a energia que circula por todo corpo através do sague que também é de sua responsabilidade. É ligado também à junção entre cada célula do nosso corpo.

Os estudiosos ou curiosos deste conhecimento confundem e usurpam o sentido das energias e as usam de forma errônea para fins sem motivos coerentes com este poder celestial que há dentro de cada um de nós. Como fizeram com a técnica Tântrica, que agora só se lembra do Tantra para sexo e orgias, ligam o Chakra Raiz ao sexo.

Este ponto energético tem reações e responsabiliza os sentidos de sobrevivência do individuo, proporcionando as ações básicas delas provenientes como: comer, beber, dormir, reproduzir-se, aprender… liga a pessoa à questões materiais, emprego, casa, comida. Razão.

O individuo com este Chakra alinhado, equilibrado, possui sua vida material, física e mental em perfeita harmonia. Além disso, demonstra uma pessoa em perfeito equilíbrio, domínio sobre o corpo físico e a sexualidade. Mostra-se estável na vida profissional, sentimental, intelectual, imobilidade em todos os aspectos sociais, refletindo assim, com sua paciência, tranquilidade, segurança que se reverte em saúde constante.

Como da mesma forma uma pessoa que não consegue equilibrá-lo, tanto ativamente quanto passivamente, ou seja, ativado ou desativado causa o efeito contrário que uma pessoa com o Muladhara Chakra equilibrado.Ativamente, mostra um quadro problemático, um ser aterrado em assuntos supérfluos, vícios desenfreados e destrutivos à vida e principalmente à espiritualidade. Fácilmente encontramos pessoas com o 1º Chakra Base muito ativos, sendo ambiciosos sem limites e inconsequentes. Podem apresentar problemas nos rins, pernas e colunas (lembrando que sempre há exceções).

Já tendo o Muladhara Chakra passivo, ou desativado, causa nessas pessoas um aspecto sem vida, apáticas, sem paixão pelo que faz, insatisfeitas com emprego, amizade, casa, relacionamento, mostrando ser frígida no mesmo. Na maior parte das vezes são depressivas e nunca satisfeitas com o seu corpo, apresentando assim obesidade, bulimia ou anorexia, e principalmente menosprezo por si.

Um ponto interessante que vale a pena falar é a questão do sentido em que gira. Nos Homens gira em sentido Horário e nas Mulheres gira em sentido contrário. Esse é o motivo que faz com que as mulheres sejam o contrário dos homens na maior parte das vezes. O Chakra girando em sentido Horário mostra que ele flui melhor, não que para o contrário como acontece na mulher seja melhor ou pior. Simplesmente flui melhor. Um exemplo: a sexualidade é muito mais desenvolvida nos Homens que nas mulheres, não tratando de procriação, e sim do desequilíbrio sexual, sexo sem importância.

Como Equilibrar este Chakra?

Meditação:

Posicionar-se preferencialmente em posição de Lotus com o Muladhara Chakra aterrada ao chão. Também é aconselhável escorar em uma arvore, ligando todos os Chakras aos da Árvore, descarregando assim as energias ruins e absorvendo energias purificadas pela Terra.Pare seus pensamentos por alguns minutos. Ou se não conseguir pela aflição e ansiedade, ponha-se em estado meditativo em silêncio absoluto. Respire profundamente, sentindo o ar encher os Pulmões, toda a entrada do Oxigênio e a saída do Gás Carbônico pela boca.Quando sentir que está suficientemente calmo visualize uma Luz Cósmica descendo do Universo, atingindo a atmosfera terrestre, aproximando do continente, do País, estado e finalmente onde você está. Esta Luz encontra diretamente este Cristal, que faz com que ele potencialize mais ainda essa Energia Cósmica mirando exatamente o seu Chakra Raiz, que vai se reorganizando naturalmente com o decorrer da meditação. Quando você sentir que é o suficiente, visualize a Luz voltando para o espaço da mesma forma que veio. Repita esse rito quantas vezes necessitar.

Resumindo…

Em estado de equilíbrio

Se você se sentir centrado e ligado à terra, com  uma sensação de pertença ao mundo, é muito provável que o seu chakra raiz esteja em estado de pleno equilíbrio. Com este chakra equilibrado você confia em si mesmo, e confia nos outros. Você é independente, você se sente vivo, e equilibrado.

Em estado de hiperatividade

 Quando este chakra está hiperativo, você tende a ser mandão e dominador para com os outros, e ter um grande ego. Você será tomado por sentimentos de ganância e violência, e agirá de forma astuciosa e egoísta.

root-chakra

Em estado enfraquecido

Se você tiver o chakra raiz enfraquecido, você não se sentirá amado(a) e se sentirá sexualmente inadequado(a). Sua vontade e ambição serão fracos, e você não consegue alcançar os seus objetivos. A frustração e o medo o tomarão, sentirá que não pertence a coisa nenhuma. Você será tímido, inseguro, se sentirá incapaz.

Cura reiki para o chakra da raiz

 Os praticantes de reiki podem ter sua própria técnica para equilibrar o chakra da raiz, este é apenas um dos métodos que muitos acham eficaz.
  • Relaxe confortávelmente;
  • Ative o fluxo de Reiki;
  • Coloque as suas mãos no chakra da raiz;
  • Visualize um rio de energia passando para baixo a partir das palmas das suas mãos e a transformar-se numa bola vermelha brilhante se transformando rapidamente. Direcione os seus pensamentos para essa bola de energia que está a enviar:
  • Você pode se sentir um pouco de calor a espalhar-se pelo seu corpo à medida que o chakra for ficando limpo;
  • Podem ser usadas pedras preciosas tais como, rubis, granadas e jaspe vermelho.Posicione um cristal à aproximadamente 10 cm da localidade do ponto inicial do Chakra. Este cristal pode ser um Quartzo Rosa, Ametista, Obsidiana, Quartzo fumê, Rubi e Turmalina Preta ou Pedras em tons avermelhados.

Root Chakra Stones

Medidas a tomar para limpar o chakra da raiz

  •  Pense vermelho, o chakra raiz está relacionado com a cor vermelha, visualizar uma chama vermelha brilhando intensamente na base de sua espinha pode ajudar a limpar o chakra raiz. Você pode começar com uma meditação visualizando a chama vermelha na base do seu coxis  e imagine a luz estendendo-se para as pernas e pés e enterrando-se no solo;
  • Cante e dance, dançar e cantar com a porta fechada, e sem se preocupar com o mundo exterior, pode ajudá-lo a expressar a sua liberdade e, portanto, limpar o seu chakra raiz. Cantar também ajuda a limpar o chakra da garganta;
  • Tome um banho ou ducha, expresse o seu amor por si mesmo, limpando e purificando o seu corpo com um bom banho quente. Esta é uma excelente maneira de limpar o seu chakra da raiz;
  • Caminhar, dar um passeio com sua mente focada em cada passo que você dá ao tocar no solo fomentará a sua conexão com a terra, isto também irá ajudar a limpar o chakra raiz;
  • Abrace uma árvore, você pode abraçar uma árvore, que forma melhor existe de entrar em contacto com a terra, senão por intermédio das raízes?;
  • Ande descalço, ao andar descalço será mais uma forma de estar em contato e sentir a terra.

Veja também como testar e curar os  chakras restantes,  clique nas imagens:

 

6-chakra-pimage5-chakra-pimage4-chakra-pimage3-chakra-pimage2-chakra-pimage1-chakra-pimage

Visão pessoal…

È importante sempre frisar que o estudos dos Chakras é uma parte importante do corpo físico, e nesta mudança de paradigmas da Transição Planetária, é fato que temos de estudar este assunto com afinco para poder compreender nosso mecanismo biológico.Todo Ser Animal possui órgãos vitais para o funcionamento de sua vida normal. Cada órgão é responsável por uma determinada função em nosso corpo. O Cérebro por sua comunicação com todas as partes do corpo, o coração pelo seu bombeamento de sangue, enfim, cada um com suas respectivas funções.Em nosso corpo Espiritual ou Corpo Etérico, possuímos também tais órgãos vitais, porém com algumas diferenças. Nosso espírito é parte da Centelha Divina, ou seja, é parte da mesma luz que provém de Deus. Somos luzes que parte do mesmo princípio Universal – o Amor. Como somos luzes, não possuímos órgãos assim como no corpo material, porém de forma totalmente diferente, pois não temos a necessidade, no plano espiritual, que temos em nosso corpo. Temos pontos de energia que brilham com sua potência e necessidade. Os fluído que temos materialmente chamamos de Veias Arteriais. No Espírito, chamados de Fluídos de Energia Cósmica Vital ou Chakras.Os Chakras realizam o trabalho de fazer a Energia Fluir dentro de nós e fora. É o responsável pela distribuição de energia recebida ou emanada.Eles,os do corpo material,  são 7 ,Básicos ou Vitais, que são localizados em forma vertical no nosso corpo etérico, contornando com sua energia todos os pontos vitais do corpo material….. 7 pontos de um perfeito equilíbrio energético desde o primeiro até o último, que torna a ser o primeiro retornando ao inicio o transformando em último novamente, assim constantemente. Tem a forma de uma serpente enrolada a nossa Espinha Cervical. …O Equilíbrio dos Chakras dependem em sua maior importância da conduta da pessoa. Caso o contrário, sua vivência na terra é conturbada de atos viciosos, manias negativas, atos vertiginosos, causa o desregulamento dos chakras, desalinhando todo o resto de sua Espiral.Por exemplo, uma pessoa que passa todo o seu tempo preocupado com o seu status social, faz sempre o possível para estar a frente de todas as coisas que acontecem ao seu redor, estes, causam danos ao seu 3º chakra, faz com que sua energia Solar – Luz amarela- flua mais que qualquer outra em seu corpo, ofuscando seus outros pontos vitais, causando seu desregulamento.Este desequilíbrio não é causado só pela aceleração deste ou de outro ponto, mas também com o não uso de certas atividades. Exemplo: 5º Chakra, Laríngio responsável pela Comunicação. Seu desregulamento pode ser causado por seus desequilíbrios na fala mais ou menos. Pessoas que não tem o hábito geralmente de ouvir as outras, falam desenfreadamente sem noção das coisas em que estão sendo ditas, “falar por falar”. Este é um dos males que podem agravar o 5º Chakra, assim como também o contrário; pessoas que são muito retraídas ocasionam o mesmo desequilíbrio, porém de forma diferente. O Fluído do Chakra precisa estar sempre em uma constância de fluxo. Meio termo para todos, nem mais nem menos.O fluxo vibracional dos chakras, são rotacionais, ou seja, o ponto de energia cósmica parte do interior do ponto e atravessa o corpo etérico para os dois lados, para sua frente e costas. Cada um com sua fluidez.Há diferença desse fluxo entre homens e mulheres. Para ocasionar mais equilíbrio na fertilidade natural do humano. No homem o Chakra Básico gira sentido Horário partindo da esquerda e girando para a direita. Nas Mulheres este chakras giram para o lado contrário. É um casamento energético perfeito. As aspirais no primeiro chakra são miradas para baixo, do homem e da mulher formam uma vértice de energia contrária, nunca se conflitando, causando uma dança espetacular, assim como no sétimo, subindo para o  espaço infinito….

Inspiração….

Vida Lusa-Reiki,Saúde Tecnologia e Informação

cropped-cropped-cropped-cropped-preto-e-branco11.jpgMonicavox

Recomendo…

Resultado de imagem para imagens sobre livros sobre chakras

 

 

 

Resultado de imagem para imagens sobre livros sobre chakras

Resultado de imagem para imagens sobre livros sobre chakras

 

 

Anúncios

Um comentário em “Voce tem o Chakra da raiz equilibrado?Aprenda como testar e curar….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s