Ano Novo….Vida Nova?

Resultado de imagem para imagens de ano novoPara ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.(Carlos Drummond de Andrade)

É impressionante como a virada de um ano para outro traz tanto fascínio a todos nós. A maioria de nós fica numa grande expectativa de que o novo ano nos trará uma vida nova, uma vida melhor. As pessoas fazem de um tudo para tentar garantir que terão essa vida nova (e melhor)no ano que chega. São superstições, promessas, planos, simpatias, pensamentos positivos, oferendas, e por ai vai. Mas será que todas estas coisas citadas (e as outras feitas) garantem uma vida nova (e boa) no ano que chegou?

A passagem de ano, geralmente é precedida por alguns momentos de reflexão sobre o ano que finda e o novo ano que se inicia. É uma época em que a maioria das pessoas efetua o seu balanço pessoal, profissional e social. Faz-se uma retrospectiva da vida que se tem tido e se esse percurso está de acordo com as nossas expectativas, objetivos e sonhos e ao mesmo tempo planeja-se um aperfeiçoamento desse rumo ou mesmo uma mudança de paradigmas, visando um outro estilo de vida, ou uma melhor qualidade de vida.

Costuma-se dizer nesta época de passagem de ano “Ano Novo, Vida Nova”, mas será que realmente temos a coragem e a vontade de modificar alguma coisa na nossa Vida, ou simplesmente continuaremos a manter o mesmo paradigma da rotina do dia-a-dia, em que vamos deixando o tempo passar e a Vida correr, sem termos algum cuidado com o nosso bem-estar e daqueles que nos são mais queridos e íntimos?

Esta é a altura ideal para fazer essas reflexões, mas ao mesmo tempo para estar aberto a outras idéias, estilos de vida e também usar essas conclusões para colocar em prática aquilo que sistemáticamente vamos adiando, como por exemplo ter um maior cuidado com a nossa saúde, melhorando a qualidade e a quantidade da alimentação, começar a praticar alguma atividade física moderada que de preferência englobe um estilo de vida mais saudável, visando ter mais energia, vitalidade, bem-estar, felicidade e qualidade de Vida.

Garanto que não, por um simples fato…. 

Não há vida verdadeiramente nova e boa à parte de uma jornada de autoconhecimento. O mundo com as suas crendices tenta manipular as pessoas a ir à direção errada. O mundo busca a todo custo iludir as pessoas mostrando algo que não terão. Quantos inícios de ano já se passaram e as coisas não melhoraram? Por que mesmo com tanta busca de coisas “novas” e “boas” por parte das pessoas, o mundo ainda não melhorou? Por que as pessoas estão se tornando cada vez mais céticas e intolerantes, mesmo buscando uma vida nova nos inícios de ano? Por que nós muitas vezes estamos vivendo os mesmos erros se todo início de ano buscamos uma vida nova?

As pessoas fazem somente rituais vazios, seguem a maioria, as tradições; buscam fazer o que é aceito pela sociedade, mas que, na verdade, não representa nada. Alguns, dizem que crêem em Deus,e para eles, isso faz toda a diferença, mas  excluem o autoconhecimento de si mesmo dos planos de uma “nova vida” no ano que está entrando. Por tudo isso, tudo se mantém como nos anos anteriores, ou pior. Não há vida nova verdadeira, só há ilusão.

Visão pessoal…

Mais um novo ano se inicia e como sempre, tudo  igual, as promessas, os sonhos, as esperanças de tempos melhores. As expectativas e planos são renovados quase que instantaneamente,  em todos os rituais que comemoram a entrada de um novo período, quer seja entre  amigos e familiares, independente de credos religiosos.É época também de fazer reflexões sobre os fatos positivos e também daqueles que não tiveram bons resultados durante o ano que está chegando ao fim. Então vem à tona aquela velha pergunta: Como melhorar para o novo ano?Nas várias áreas que compõem o nosso cotidiano, ou seja, familiar, espiritual, educacional, profissional e principalmente na área da saúde na maioria das vezes esquecida por nós.  A resposta é sempre uma só. É preciso uma mudança de hábitos e atitudes para se alcançar os resultados esperados.Afinal chegou  mais uma vez a chance de recomeçar. E todo recomeço exige um primeiro passo, então, vamos adotar um novo estilo de vida, mais otimista, que ajude a conquistar esses novos ideais planejado para o ano novo.É o desejo de todos  uma qualidade de vida melhor. Isso naturalmente depende de vários fatores que devem ser levados em consideração, entretanto, procure reservar um tempo só para si. Analise o que realmente é importante e que deve ser preservado.Leia bons livros, assista bons filmes ,mude seus hábitos para uma alimentação mais consciente,pratique a sustentabilidade e viva mais perto da natureza; essas atitudes vão melhorar o seu bem estar. Então um bom ano novo para todos e que no final do próximo ano todas as expectativas tenham se convertido em realizações…..

Resultado de imagem para imagens de livros deano novoInspiração…

Reflexões e atitudes testadas e aprovadas pessoalmente…

cropped-preto-e-branco1.jpgMonicavox

 

 

Anúncios

3 comentários em “Ano Novo….Vida Nova?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s