A dieta moderna acidifica o organismo cada vez mais…..

Resultado de imagem para imagens sobre dieta alcalinaMuitas pessoas nunca ouviram falar do equilíbrio do ácido-básico, mas os terapeutas holísticos europeus, canadenses, australianos, e os americanos consideram um regime equilibrado como uma forma de manter uma saúde ótima e prevenir doenças (dieta acidificante leva o transporte de cálcio para outros lugares).

Os sais alcalinos são perdidos pela alimentação acidificante (sódio, potássio, cálcio, magnésio, zinco, silício, lítio) e nos colocam de frente para as doenças degenerativas e muitas ramificações  da ciência carecem dessa informação.A dieta alcalina serve para todos que querem atingir um excelente nível de saúde, para aqueles que não se sentem bem comendo mal, comendo muita gordura, comendo alimentos industrializados.Ela também é ideal para aqueles que levam uma vida estressante e que consomem muita proteína animal e poucos alimentos do reino vegetal.   As raízes são os mais alcalinizantes (cozinhar em fogo muito baixo, antes de desligar (voltar no desligar) com pouca água (uns 3 dedos) em panela de vidro que não solta resíduos), também as frutas secas.

Na  Síndrome da fadiga crônica, ir eliminando as fontes tóxicas de cobre com maturidade.   Todo tumor tem em sua composição cromo e níquel (nos talheres de prata).   O zinco é antagonista do cobre, só nas castanhas, amêndoas têm o cobre saudável (orgânico) que não é tóxico. (Sentir o cheiro é força, sinal que não está anestesiado).    Equilíbrio de PH: (potencial de hidrogênio)

Nossa saúde depende do correto equilíbrio entre os ácidos e alcalinos de nosso corpo. O estomago tem que ser acido para digerir a proteína. O intestino delgado tem que ser alcalino para que seu processo digestivo possa ocorrer. Da mesma forma, o sangue tem que ser 80%  alcalino e 20%  ácido.

Então as laranjas, que fora do organismo têm um PH ácido, são formadoras de ALCALINIDADE porque deixam cinzas alcalinas no final de todo o metabolismo.Geralmente o corpo mantém reservas de álcalis que podem ser utilizadas para neutralizar o excesso de acidez. No entanto, um excesso de alimentos formadores de acidez, causará uma  depleção (desgaste, perda, diminuição) das reservas alcalinas citadas acima.A falta de reservas alcalinas ou hipoalcalinidade é a causa de  reumatismo, das condições de artritismo e tantas outras doenças.


Resultado de imagem para imagens sobre dieta alcalinaO efeito de se comer  80%  de alimentos formadores de alcalinidade e 20% de alimentos formadores de acidez, vai muito além de simplesmente melhorar a saúde  e resistência. O excesso de acidez, ou melhor, a falta de alcalinidade nos trás uma sensação de que a vida é vivida com grande esforço.


Quando se tem muita acidez no corpo, os nervos ficam a flor da pele. Enquanto que ao equilibrarmos o regime com 80% e 20% nos trará uma sensação de continuidade ou fluidez da vida, que se leva com maior facilidade. A acidez produz o materialismo, enquanto que a alcalinidade gera a iluminação.Não existe doença que não tenha a ver com o ácido básico.A acidez está no globo ocular, no olhar, Parkinson, falta de memória.

DOR NAS JUNTAS OU ARTRITE

Dois tipos de artrite são reconhecidos clinicamente: osteoartrite e artrite reumatóide.Na osteoartrite as juntas têm bactérias vivendo nos depósitos de toxinas ali encontrados.Na artrite reumatoide as bactérias vêm de parasitas maiores (lombricóides que estão vivendo nessas juntas).Essas minhoquinhas ou vermes são da família  dos nematóides, que seus ovos saem  da casca (eclodem) na forma de minhoquinhas microscópicas e trafegam para qualquer junta do corpo.
Temos 4 tipos de nematóides, (vermes cilíndricos) mais encontrados neste caso: áscaris trichinella, estronguilóides, ancilóstomos.O ciclo de vida deles geralmente os direciona para o pulmão mas em algumas pessoas eles trafegam por todo o corpo  incluindo cabeça, músculos e juntas.


Existem toxinas nesses tecidos que diminuem a imunidade (mercúrio, tálio, cádmio, chumbo, solventes) permitindo a residência dessas larvas e uma vez que a rota foi aberta por esses parasitas, essa mesma rota será usada por outros parasitas também.Em pouco tempo, uma variedade de parasitas, suas bactérias e vírus, e poluentes estará se direcionando para outros órgãos.


Osteoartrite: Quando as juntas estão doloridas , basta matar as bactérias com um aparelho eletrônico que libera uma freqüência eletrônica pequena e específica para cada uma das bactérias, trate-se com o aparelho de freqüência até que a dor desapareça.A fonte mais comum das duas bactérias isto que mais atacam as juntas (stafilococus e streptococus) são pequenos abscessos no osso maxilar por debaixo e ao lado de extrações antigas, obturações de amálgama e canais.

As dores podem passar  logo após  um bom tratamento da boca solucionando todos esses focos e abscessos. Mas você pode ter uma recaída depois, com a remissão  das dores isso porque  os stafilococus e os streptococus são bactérias ubíquas e elas podem vir não apenas de infecções do osso maxilar mas também de dentro dos cálculos biliares, cálculos do fígado, cálculos dos rins e de dentro de outros parasitas.Parasitas vêm da boca ou convívio com outras pessoas, bichos (cachorro). Elas se escondem em baixo das unhas, maçanetas, dinheiro, espelho de luz.Dentro do parasita vem a bactéria  e dentro dela vem o vírus; daí vem a dor nas articulações.


No banheiro, dar descarga com a tampa fechada devido aos coliformes fecais contaminarem as escovas de dente (guardá-las bem abrigadas).Num recipiente com álcool de cereais mais ¼ de  água, deixar a escova de molho.

Resultado de imagem para imagens sobre alcalinidade


IMPORTANTE Uma água alcalina com pH logo acima de 7.0 é 1.000 vezes mais alcalina que a água da torneira que normalmente é 4.
Como o Kinotan transforma água ácida em água alcalina?
A água (H2O) é ionizada nos íons hidrogênio (H+) e hidroxila (OH-). Quando estes íons estão em proporções iguais, o pH é neutro 7,0. Quando há mais íons de H+ que íons OH- então é dito que a água é “ácida”. Se os íons OH – excedem em número os íons de H+ então é dito que a água é “alcalina”.

Alguns valores comuns de pH:
Ácido de bateria: Menos de……………………… 1.0
Suco gástrico:………………………………….2.0
Coca-Cola (refrigerante):………………………..2.5
Vinagre:……………………………………….2.9
Chuva ácida: Menos de……………………………5.6
Saliva de pacientes com câncer :……… 4.5-5.7
Água natural, pura:……………………………. 7.0
Água do mar:……………………………………8.0
Cloro:………………………………………..12.5

Resumindo o assunto pH:
A água é o melhor solvente que existe, sendo que o pH é determinado através de uma escala universal graduada de 0 a 14, sendo 7 o ponto correspondente a neutralidade. Portanto, quando a água tem um pH inferior a 7, diz-se que é ácida, se é igual a 7, diz-se que é neutra e se é superior a 7, diz-se que a água é alcalina. Portanto, é importante saber que em condições de saúde o líquido intracelular e extracelular apresentam um pH que oscila entre 7,35 a 7,45, ou seja, levemente alcalino. Nosso organismo tende a alcalinidade, sendo que água saudável deve ser água alcalina.


Imagem relacionadaA maior parte das pessoas acometidas de câncer apresenta um pH no tecido de 4,5. Esse ambiente é pobre em oxigênio e muito propício para instalação de câncer. Dr. Otto Warburg da Alemanha duas vezes laureado, ganhou o seu primeiro prêmio Nobel pela descoberta de que o câncer se desenvolve em ambiente de menor quantidade de oxigênio e esse ambiente é criado quando o pH é baixo


 Quando o pH do sangue está baixo, as gorduras são aderidas às paredes das artérias causando doenças do coração. As doenças causadas pela tireóide é resultado da deficiência do mineral iodo e esse elemento só é absorvido pelo organismo quando está com o pH ideal. Por isso, na sociedade atual é freqüente encontrar pessoas com doenças da tireóide, porque atualmente são valorizados os alimentos que proporcionam ao organismo um ambiente de pH baixo.

Em resumo, estando o pH do sangue abaixo da normalidade 7,4, o organismo está propenso a todos os tipos de doenças do coração, fadiga crônica, alergias além de doenças causadas por vírus, bactérias e fungos. Uma maneira de manter o pH saudável é evitar alimentos com pH baixo, como café (em torno de 4,0), refrigerante (em torno de 2,0), cerveja (varia de 2,5 a 4,2 dependendo da marca).

O nosso corpo tenta a todo custo manter o pH sanguíneo com o valor de 7,4, extraindo minerais do organismo para manter o pH alcalino quando não é suprido pelos alimentos. O consumo indiscriminado de açúcar produz pH ácido. A água para ser de boa qualidade e boa para a saúde tem de ter um pH entre 7,0 e 7,5. Um pH levemente alcalino do sangue aumenta a oxigenação das células e a imunidade, uma vez que, vírus e bactérias precisam de um meio ácido para sobreviver. Assim como o fogo precisa de oxigênio para existir, os vírus e bactérias necessitam de um meio ácido para se manterem vivos.

Conclusão: Quando o pH do sangue está abaixo do normal, o organismo está propenso a qualquer tipo de doença. A sua água precisa ter o sabor da saúde!
Fonte: Geólogo Sólon Barrozo Barreto.


Resultado de imagem para imagens sobre dieta alcalinaA ÁGUA ALCALINA E O CÂNCER

Inclusive em enfermidades graves como o câncer, existem muitos aspectos favoráveis ao uso da água alcalina para complementar diversos tratamentos. Um sistema alcalino é rico em oxigênio, substância essencial para a vida.
Dr. Otto Warburg, médico ganhador de dois prêmios Nobel, demonstrou que o câncer é anaeróbico, ou seja, que só se desenvolve na ausência de oxigênio. Demonstrou que ele tem dificuldades em se desenvolver em ambiente com pH alcalino, repleto de oxigênio. Warburg explica que a carência de oxigênio impede de completar adequadamente o processo de metabolismo celular, impossibilitando a criação de células saudáveis.Com essas condições, o sistema imune se desestrutura, comprometendo a capacidade do corpo reagir aos ataques das células anormais. Se a carência de oxigênio permanecer crônica, o sistema imune vai se esgotando mais, favorecendo o surgimento de enfermidades, modificando o pH corporal que se torna mais ácido.

A acidez agrava mais ainda a deficiência de oxigênio. Logo, a água alcalina permite manter um nível rico em oxigênio, dificultando o crescimento de células tumorais.


MÉTODOS PARA OBTENÇÃO DA ÁGUA ALCALINA

1. Alcalose pela ingestão de bicarbonato de sódio

A ingestão de bicarbonato de sódio (NaHCO3) é um meio de produzir a alcalose do sangue. Em um estudo realizado pela Universidade de São Paulo (USP) e disponível na internet, utilizou-se a seguinte concentração:

-0,3g de bicarbonato de sódio (NaHCO3) por cada kilograma de peso corporal

Exemplo: indivíduo com 65kg deveria ingerir 19,5g de bicarbonato (0,3 x 65 = 19,5).

Foi demonstrado no mesmo estudo da USP que esta dose utilizada é mais eficiente na melhora do desempenho do que uma dose de 0,2g x kg ou inferior. Já doses superiores não causam mais benefícios do que a dose de 0,3g x kg.

A ingestão de NaHCO3 (bicarbonato de sódio) promove aumento significativo do pH sanguíneo (isto é, ele fica mais básico ou alcalino).A elevada concentração de HCO3- causada pela ingestão de NaHCO3 promove aumento do efluxo dos íons H+ das células musculares para o sangue, onde são tamponados.

OBSERVAÇÃO: Estas doses foram utilizadas para alcalose do sangue por meio da ingestão de cápsulas gelatinosas de bicarbonato de sódio. A ingestão por dissolução na água deve reduzir seu efeito em razão da reação com o ácido clorídrico do estômago. Um aumento da concentração pode ser uma estratégia para tentar contornar este problema. Mas a ingestão de bicarbonato, nesse caso, certamente não provocará a mesma reação da ingestão via cápsulas gelatinosas.

2. Alcalose pela ingestão de água alcalinizada por ionizadores

Filtros ionizadores que filtram a água e produzem água alcalina própria para o consumo são bastante populares nos EUA. No Brasil, pelo menos uma empresa, a Acqua Enterprise  comercializa tais aparelhos. Segundo a AcquaLive, seu aparelho proporciona o consumo de água alcalina de pH entre 9.0 e 9.5 (e com ORP negativo 120), conferindo-lhe propriedades anti-oxidantes.


Visão Pessoal…

O organismo tem que preservar a alcalinidade do sangue para poder manter-se saudável. O pH de uma pessoa saudável está na faixa de 7.1 a 7.5, portanto alcalino. A hiperacidez precede e provoca a doença. O corpo sucumbe à desordem física quando seus próprios dejetos tóxicos ácidos se acumulam até o ponto onde a resistência orgânica é vencida e o corpo torna-se susceptível às doenças degenerativas. Todas as doenças são meramente o ponto-final de uma progressiva saturação ácida;Sintomas da hiperacidez: fadiga, alterações da concentração, dores musculares, articulares e neurites, cálculos renais e biliares, assim como acidez digestiva. São em geral sinais de desgaste e da descompensação corporal.
Muitas vezes as pessoas não entendem por que alguns tratamentos não dão resultados? A causa básica fundamental é porque há excessiva acidez corporal, gerando diminuição na resposta vital orgânica. A utilização da água photon magnética produz mudanças significativas na hiperacidez corporal, graças a sua ação alcalinizante, proporcionando também aumento na capacidade de absorção celular de água na ordem de seis vezes.O pH 6.5 é levemente ácido e o pH 4,5 é fortemente ácido. A maioria das crianças tem um pH 7,5. Mais da metade dos adultos tem um pH 6,5 ou mais baixo, refletindo o acúmulo de dejetos tóxicos ácidos, excessiva ingestão de água ácida, deficiência de minerais alcalinos (cálcio), decorrentes do envelhecimento e do estilo de vida sem qualidade.Nas pessoas saudáveis, o pH do sangue é 7,4 o pH do fluido espinhal é 7,4 e o pH da saliva é 7,4. Pacientes com câncer apresentam um pH 4,5, especialmente quando em estado terminal. O câncer não sobrevive em um ambiente alcalino. As células de câncer são ácidas enquanto as células saudáveis são alcalinas.
Todas as doenças degenerativas estão associadas com a hiperacidez corporal. Todas as formas de artrite estão associadas com o excesso de acidez. A hiperacidez compromete a calcificação de dentes e ossos.Segundo pesquisadores japoneses, dejetos tóxicos ácidos que se compactam, convertem-se em colesterol, ácidos graxos, ácido úrico, pedras nos rins, uratos, fosfatos, sulfatos, produzindo um grande número de enfermidades. Com isso, geram obstrução no sistema circulatório, provocando circulação sanguínea deficiente, incapaz de realizar a suficiente perfusão sanguínea nos diversos órgãos.
Quando o corpo chega aos limites de tolerância em termos de hiperacidez tóxica, tanto o sistema digestivo como os outros tecidos iniciam um processo de limpeza que pode assumir diversas formas: diarréia, dores de cabeça, gripes, erupções cutâneas, abscessos, furúnculos, reumatismo, inflamações de diversos órgãos, catarata, febre e outros sintomas identificados em sua grande maioria com doenças agudas. Porém isto tem uma causa única: A HIPERACIDEZ. As vitaminas, minerais e oligoelementos ingeridos não são úteis se há um excesso de resíduos ácidos no corpo.O equilíbrio ácido-básico é fundamental para a saúde. A hiperacidez é provocada principalmente pela alimentação incorreta e consumo de água ácida, estresse emocional, sobrecarga tóxica, e/ou reações imunológicas ou qualquer processo que prive as células de oxigênio e outros nutrientes. O corpo tenta compensar a hiperacidez utilizando minerais alcalinos, fazendo que haja diminuição destes minerais, gerando mais hiperacidez celular.Pois bem, a água alcalina assume um papel fundamental na neutralização da hiperacidez, tendo ainda a vantagem sobre outros métodos naturais, pois não gera nenhum tipo de acidificação, que ocorre em diversas dietas.A água ácida possui um número maior de íons de hidrogênio (H+) que de hidróxido (OH-), ao contrário, a água alcalina tem mais íons de hidróxido do que de hidrogênio, sendo que possui mais átomos de oxigênio. A água alcalina é conhecida como a água rica em oxigênio, elemento fundamental para todas as reações celulares.Os alimentos industrializados apresentam-se extremamente ácidos. Alimentos ácidos geram vícios, levando a comer em excesso e a problemas de obesidade. Alimento natural integral possui um pH balanceado. Na maioria dos casos as pessoas comem compulsivamente porque tem sede, porque suas células estão desidratadas, mas por um equívoco, a pessoa interpreta como fome, e fica claro que comer não pode saciar a sede, pelo contrário, gera mais necessidade de água. As pessoas precisam de alimento vivo, integral e alcalino. Precisamos comer alimentos vivos e integrais para reverter os efeitos de muitos anos de alimentação inadequada. E infelizmente a maioria das pessoas não possui a determinação para suplantar seus maus hábitos alimentares.Os profissionais de saúde reconhecem a necessidade de reduzir o acúmulo ácido do corpo. E neste caso a água alcalina funciona melhor que a dieta porque ESSA ÁGUA NÃO ADICIONA MAIS RESÍDUOS ÁCIDOS.Água alcalina com qualquer dieta e/ou regime de exercícios funciona muito bem. Como é muito difícil mudar hábitos alimentares, beber água Kinotada alcalina é uma solução fácil para nosso modo de vida moderno. Com a diminuição da hiperacidez irá sentir-se melhor, mais jovem e com maior rendimento.Se o pH do seu corpo não estiver alcalino, você não conseguirá assimilar efetivamente as vitaminas, minerais e suplementos alimentares. O pH do seu corpo afeta tudo. O corpo tem que ter um pH equilibrado como a maioria dos seres vivos na terra ou não funcionará corretamente…..


Inspiração…

Dieta Alcalina-Os primeiros passos para desintoxicar seu organismo-Guia Da Boa Saúde

A Cura Alcalina-Dr Stephan Domenig

Estudos sobre água alcalina

Logotipo IGc-USP - Instituto de Geociências da Universidade São Paulo

cropped-cropped-cropped-cropped-preto-e-branco11.jpgMonicavox

Recomendo…

Resultado de imagem para imagens sobre dieta alcalina

Imagem relacionada

 

Resultado de imagem para imagens sobre dieta alcalina

 

 

 

Anúncios

Um comentário em “A dieta moderna acidifica o organismo cada vez mais…..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s