As energias da Quaresma-Fique alerta e proteja-se….

Resultado de imagem para imagens de introspecçãoO termo Quaresma, que significa “quadragésima”, indica um período de quarentena que vivemos da quarta-feira de cinzas até o domingo de Páscoa. Para os amantes da Numerologia, algumas curiosidades: são na verdade 47 dias (soma um 11…) e não 40. Ocorre que os cristãos não consideram os domingos, que são 7, então aí restam 40 dias. A própria Bíblia diz que o número 4 é o número da ordem, número do Universo material e a duração da Quaresma está baseada no simbolismo do número 40 (4 acrescido do zero): quarenta dias do dilúvio, quarenta anos de peregrinação do povo judeu pelo deserto, quarenta dias de Moisés e de Elias na montanha, quarenta dias que Jesus passou no deserto, dos 400 anos que durou o exílio dos judeus no Egito.O que importa mesmo é que estejamos todos muito atentos nesse mês e meio, pois há uma sensação nítida de que estamos todos decantando. E é isso mesmo…É tempo de reflexão, de crescimento espiritual, de renovação. Essa é a palavra de ordem. Vamos todos nos preparar para fazermos uma edição melhorada de nós mesmos.

Algumas pessoas mais sensíveis já sentem algo diferente no ar, porque na quaresma energias do baixo astral ficam mais próximas, a gente sente um peso à medida que correm os dias, mas a saída é o fortalecimento espiritual que vamos conseguir vigiando mais nossos pensamentos e agindo de forma mais disciplinada, para que possamos nos alinhar com egrégoras de Luz, Fé e Alegria, mantendo nossas energias centradas na chama de nosso Poder.

Na visão espiritualista, a Quaresma é a época que o Plano Espiritual permite aos espíritos que ainda não atingiram a evolução estarem mais próximos da órbita terrestre. Portanto, vigie seus pensamentos e não se deixe envolver pela egrégora de depressão e problemas que algumas pessoas projetam nestes dias,mesmo as euforias provocadas por bebida,sexo desenfreado e irresponsável,músicas com baixa frequência verbal,comportamentos exagerados, agressivos e ambíguos, pois na verdade, a energia densa se intensifica por causa da mentalização negativa e sem noção das pessoas que reforçam e dão poder ao mal nesse período.É interessante escolher um horário quadrante para uma oração ou mentalização: 6h, 9h, 12h ,15h ,18h ou 21h e todos os dias fazer uma afirmação, ler um salmo de sua preferência ou qualquer oração que lhe traga proteção, expansão espiritual – pode ser um Pai Nosso, uma Oração ao Anjo de Guarda, etc.Como sempre o que conta é a sua conexão e…INTENÇÃO!

Imagem relacionada

HARMONIZAÇÃO DE AMBIENTES;-Uma sugestão de pedras que ajudam a equilibrar 

Porta da casa – é muito bom colocar um Ônix que filtra a carga energética negativa, não permitindo que ela entre. O local pode ser atrás ou na lateral do batente da porta, de preferência do lado esquerdo de quem está dentro da casa.
Sala – a druza de quartzo branco traz um ponto de força e apôio a quem vive na casa. Escolha um local de destaque para que a influência energética da druza abranja toda a sala.
QuartoQuartzo Rosa para o quarto de casal (manter o relacionamento cheio de amor incondicional); quartzo branco para quarto de solteiro que busca a evolução pessoal; ou o quartzo verde ainda no quarto de solteiro para o equilí­brio e bem-estar do corpo físico. Posicione o quartzo na cabeceira da cama, em qualquer das situações.
Cozinha – uma Pirita é muito usada como amuleto para trazer riqueza e prosperidade. Coloque-a numa prateleira ou no batente da janela
Banheiro – use o cristal de sal (o sal marinho ou sal grosso), na pia ou bancada para manter o ambiente limpo energéticamente.

Resultado de imagem para imagens de água e pedras cristaisCUIDE DE SUAS PEDRAS…

Limpe-as e energize-as frequentemente. Você as quer te ajudando, não é? Não as esgote.Faça uma limpeza fí­sica com bastante água (de preferência de fonte, mina, poço, lago, rio, chuva ou mar), escova de cerdas macias (de preferência naturais) para retirar os materiais presos e um pano de algodão. Passe para a limpeza energética e a energização que mais se afine com sua pedra e você.A limpeza energética pode ser feita de várias maneiras: colocando as pedras em cima de uma druza, deixando-as na chuva, lavando-as em água corrente, ou mesmo, água com sal grosso.A energização das pedras e cristais pode ser feita pela luz do sol, da lua, pelo fogo, pela terra, deixá-las na tempestade, na chuva, lavá-las na cachoeira ou mar, etc.


Imagem relacionadaSegue o PAI NOSSO DA QUARESMA, período em que o Plano Espiritual nos orienta a vigiar e orar de forma mais acentuada, pois as energias do baixo astral ficam mais próximas nesta época, então, enquanto fortalecemos nossas egrégoras em Oração, Fé e Luz, mantemos nossas energias centradas na chama do nosso Poder, evitando sentimentos como depressão e outras energias nocivas.

A ORAÇÃO é uma das formas, junto com a meditação, de estarmos em harmonia e equilíbrio com nossa mente, corpo emocional e espírito; então, ancore esta força de proteção, através do fortalecimento do seu poder pessoal orando e meditando.Eu acredito que tudo o que várias pessoas fazem, dizem, sentem e rezam ao mesmo tempo, se torna realidade; prepare-se para CRIAR uma nova etapa em sua vida individual, pautada pela Oração, Meditação e Amor Incondicional. Escolha o melhor horário quadrante ( 6h, 9h, 12h, 15h, 18h, 21h ) e ore ou medite todos os dias no mesmo horário a Prece abaixo(sugestão) durante o período da Quaresma.


Pai Nosso da Quaresma

” Pai Nosso ó Grande Criador Cósmico Divino,

Que vossa Luz irradie e vibre, e acima de tudo amacie os corações de todos os Seres na Terra agora.

Que possais esculpir novos espaços dentro de cada um de nós, com a vossa “Presença”.

Que possais preencher com criatividade tudo aquilo que nós somos.

Que possais fortalecer a nossa Mente Crística para que possamos prover o fruto da nossa Missão ao mundo neste momento de Quaresma.

Que nós possamos agir de acordo com os frutos da Vossa Consciência, de acordo com o Desejo Maior da nossa Presença “EU SOU”.

Que todos possamos ser providos com a “Grande Sabedoria Infinita”.

Que possamos compartilhar em cada ser as necessidades que crescem e florescem em todos corações.

“Pai “, ajudai-nos durante esta Quaresma a desfazermos os nós de todos os fios emaranhados do nosso destino.

Ajudai-nos mais uma vez unir os nossos corações na Verdade.

Que possamos libertar outras pessoas ou manifestações que não mais pertencem às nossas vidas.

Que possamos libertar fios que estejam presos por enganos passados.

Que vidas passadas sejam perdoadas, e que nesta Quaresma do Ano 2017, todos possamos vibrar na “Energia da Luz”.

“Pai Crístico” que possamos não mais ser seduzidos pelas energias que nos distanciam da Luz e de nossa “Natureza Divina”, mas que possamos Iluminar as oportunidades do momento presente, assim atraindo o potencial da Co-Criação de uma nova vida em nós agora.

” Vós, o Grande Círculo da Eternidade, Ó Grande Abundância Infinita, que possamos refletir Vosso Poder, a Grande Forma da Criação, a Grande Realização, e que juntos possamos nos unir para que possamos todos formar a Unidade no Ciclo Crístico da vida uma vez mais “.(Carmen Balhestero)


Exercício para você se nutrir de luz ….

Visualize uma luz entrando pela sua cabeça vindo do Grande Sol Central da nossa Galáxia.Agora visualize seu coração expandindo toda luz, todo amor, toda saúde, toda vitalidade, tudo o que precisa. No seu coração há a energia mais pura e verdadeira. Sinta essa luz…. Respire essa luz….. Envolva todo seu ser com a luz do seu CORAÇÃO, de onde provém a energia mais pura da Fonte Que Tudo É….

Sinta todos seus desejos e anseios se realizando…..Deixe a luz maior do seu coração acolher toda dor, mágoa, sofrimento….

Passe alguns minutos sentindo seu coração curar suas feridas. Se você precisar da violeta para transmutar use-a, se sentir que precisa usar o verde para curar, use-a, se sentir que precisa da cor rosa, use-a….. Você tem acesso a tudo e a todos, VOCÊ É O UNIVERSO.

Prometa a si mesmo neste momento mais precioso que nunca mais irá entregar seu poder a ninguém e que de agora em diante vai seguir somente o que seu coração sentir.Respire agora toda luz do seu coração para dentro do seu ser, entenda que desse modo estará se nutrindo verdadeiramente de LUZ E AMOR

Respire, sinta e Viva esse Amor do seu coração maior, essa é a sua Maior Verdade.

Exercício por Solange Christtine Ventura.


Nota do Monicavoxblog;-

Geralmente quem faz orações todos os dias mantém a sua energia sempre equilibrada e positiva. Essas preces fazem com que você se conecte com O Plenum Cósmico/ Deus mais diretamente e possa sentir toda a Sua energia. Aproveite ainda para praticar a chamada Caridade Universal. Se você está com um problema, ao fazer sua oração, peça também por todos que passam pela mesma situação, estando eles ao seu redor ou não. Essa é uma maneira poderosa de transmutar as energias negativas em positivas ainda mais.Uma dica para deixar a sua oração ainda mais forte é fazê-la sempre no mesmo horário. Assim como no Espiritismo,por exemplo, onde o Evangelho é lido comumente no mesmo dia e hora, você deve fazer com sua prece para as boas energias.Mas, como sempre, tudo depende da INTENÇÃO COM QUE SE ORA E COMO ISSO É FEITO.Sinceridade, pureza de intenções e interiorização é mais importante do que uma simples oração feita por obrigação ou medo…..

Resultado de imagem para imagens de consciencia]Visão pessoal…

Não estamos livres, infelizmente, das energias negativas, pois elas coexistem em todos os ambientes por onde circulamos. Elas nos cercam frequentemente, mas precisamos estar sempre em alerta para não cultivá-las em demasia.Estando expostos a toda essa movimentação de energia, os sintomas de ascensão são mais fortes…Não basta orar, ter atitudes positivas e mente forte, devemos manter-nos alertas… pode parecer paranóico mas é assim, as mudanças estão acontecendo e as pessoas não sabem como lidar;Façamos uma análise do momento atual em nosso país,por exemplo-Não é novidade que o Brasil está como um barco à deriva. A economia está em recessão, o sistema político a um passo do colapso, a corrupção desmedida dá o tom na imprensa de todos os matizes ideológicos, e, para completar a tragédia, ainda nos deparamos com uma epidemia de zika. Inferno astral?Na edição desta semana, a respeitada revista britânica The Economist disse que o país está sambando à beira do precipício, traduzindo o cenário com preocupantes cifras de inflação, aumento de desemprego e detalhes da trama envolvendo a Petrobrás e a classe política.O artigo foi honesto e o Carnaval foi só uma alegoria para retratar a crise brasileira. Fosse no meio do ano, trocar-se-ia Carnaval pelas Olimpíadas.Com ou sem folia, a quarta-feira de cinzas é igual para todos, com zika, com crise, com as dívidas para pagar e com as consequências da folia sem noção e sem consciência do momento mundial que estamos vivendo, isso sem contar as questões espirituais,éticas,planetárias,climáticas,manipulatórias e exopolíticas que o planeta está atravessando,que só faz sentido para os pouquíssimos conscientes e despertos que temos em meio á uma imensa massa crítica mundial que ainda dorme….


Inspiração…

educação para a sensibilidade social e consciência planetária – PUC

A Arte de Viver em Paz – Pierre Weil

Consciência – Instituto Milton H. Erickson de Petrópolis

http://armazemdaenergia.com.br/quaresma-cuide-de-sua-energia/

cropped-cropped-cropped-cropped-preto-e-branco11.jpgMonicavox


Imagem relacionada

 

Recomendo…

Resultado de imagem para imagens de consciencia]

Resultado de imagem para imagens de pedras cristais

Anúncios

3 comentários em “As energias da Quaresma-Fique alerta e proteja-se….

    1. Olá Amina,

      Obrigada pela sua presença constante no Monicavoxblog

      Não sómente orar,mas praticar a espiritualidade,o amor e a caridade.Não sómente vigiar,mas equilibrar a mente ,tornando-a plena de pensamentos bons,construtivos e felizes.Eis o segredo da proteção “divina”.

      Muitas vibrações positivas da Mônica

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s