Xamanismo e a roda sagrada…..

 Resultado de imagem para imagens sobre a roda sagrada do xamanismoUma Roda Sagrada é um espaço sagrado. As pessoas vão até lá para orar, meditar e buscar equilíbrio. É um lugar para achar sua conexão com o universo, com o Grande Espírito e Mãe Terra.Foram encontradas Rodas Sagradas no mundo inteiro. É calculado que só na América do Norte havia mais de 20.000 rodas sagradas construídas por Nativos Americanos, quando da chegada do homem branco. A Roda Sagrada dos Nativos Americanos, consistem de 36 pedras.

Um Círculo externo com 16 pedras, representando as 12 Luas e os 4 Guardiães Espírito, 4 raios de 3 pedras cada um representando os Caminhos Espirituais, um círculo interno de 7 pedras representando a Mãe Terra, o Pai Sol, a Avó Lua, os 4 Clãs Elementares e uma pedra no centro, representando O Criador.Cada pedra tem seu propósito. Quando um buscador encontra uma pedra de modo particular, normalmente é porque aquela área na vida dele precisa de atenção.

Resultado de imagem para imagens sobre a roda sagrada do xamanismo

Quando você for viajar pela roda, tenha um diário a mão. Escreva suas idéias, ao meditar com as pedras. Leia o que você escreveu, com uma mente aberta e verá que as respostas que você busca podem vir a você, quando você menos esperar por isto.

O melhor modo para viajar ao redor de uma Roda Sagrada é caminhar ao redor dela e sentir uma pedra particular te chamando. Porém, muitas pessoas não têm a oportunidade de construir uma roda própria. Se você está familiarizado com a planta baixa da Roda Sagrada, você pode viajar mentalmente e notar mudanças de cores ou sentir a energia das pedras que você visualiza.

Estas descrições abaixo não são de forma alguma resposta para seus problemas, mas sim, algo para meditar. Cabe a cada pessoa encontrar as respostas para seus problemas, mas a Roda Sagrada pode lhe ajudar achar o caminho que o conduzirá as respostas.


1. O Criador – A pedra do criador ensina sobre sua própria habilidade para criar, sobre sua fé, sobre seu próprio caminho sagrado e sobre sua própria habilidade para se desenvolver. Você está tendo dificuldade em achar seus valores espirituais? Você sente a necessidade de mudança em sua vida? Você pode encontrar-se aqui porque você deseja ver a vida com uma visão diferente.

2. A Mãe Terra – Esta pedra ensina sobre a energia feminina nutrindo dentro de você e sobre a terra. É um lugar para se afinar com as energias da terra. Você se sente triste ou bravo sobre a atual condição da terra? Você encontra-se impotente para fazer qualquer coisa em relação a isto? A pedra da Mãe Terra pode lhe ajudar a achar soluções positivas para ajudar a cura-la. Você está tendo dificuldade como pai? A chegada de uma nova criança o está deixando ansioso? Ou você está tentando sem sucesso ter filhos? Busque a Mãe Terra para guia-lo na resolução.

3. Pai Sol – O Pai Sol ensina sobre a energia masculina e sobre o princípio ativo do universo. Você precisa de mais energia ou calor? Você está tendo dificuldade realizando suas tarefas? Esta pedra pode lhe ajudar a discriminar entre o que precisa ser feito e o que pode ser deixado para depois. Também é um lugar para adquirir contato com seu lado masculino.

4. Avó Lua – Esta pedra representa a energia da introspecção. Você quer aprender mais sobre seu eu interior? Você está querendo descobrir os significados de seus sonhos e visões? Como você pode aumentar suas habilidades psíquicas e intuitivas? Quando você quiser entender melhor suas emoções profundas, este é o seu lugar. A Avó Lua lhe ajudará a descobrir seus medos e superá-los.

5. O Clã da Tartaruga – O Clã da Tartaruga é o Clã da Terra. É o lugar para aprender sobre força e estabilidade. Porém, há dois aspectos nisto. Você se acha insensível, bloqueado, inflexível? Você se tornou manipulador? O Clã da Tartaruga pode lhe estar falando que é tempo para mudar. Tempo para desarraigar e mover-se para outra posição na roda e ganhar as características de outro clã elementar. Por outro lado, se você se acha impossibilitado de se concentrar, o Clã da Tartaruga pode lhe ajudar a se tornar mais seguro.

6. O Clã do Sapo – O Clã do Sapo é o Clã da Água. É um lugar para aprender sobre seu poder de transformação, rejuvenescendo e regenerando seus poderes. Sempre se lembre da água a doadora da vida. Você está tendo dificuldade em expressar suas emoções? O Clã do Sapo pode lhe ajudar a aprender se expressar e o ajudar na cura emocional.

7. O Clã do Pássaro Trovão – O Clã do Pássaro Trovão é o Clã de Fogo. Representa vitalidade e transformação. O Fogo pode ajudar ou pode destruir, mas sempre muda o que toca. Você está usando sua energia para ajudar aqueles ao redor de você, ou você está usando isto para seu próprio lucro pessoal? Você está estressado ou sentindo-se doente? Se sentando nesse lugar, o clã do Pássaro Trovão pode lhe ajudar a entender a realidade em todos os níveis.

8. O Clã da Borboleta – O Clã da Borboleta é o Clã do Ar. Este é o lugar para aprender mais sobre seu próprio intelecto ou se você deseja trazer mudança em sua vida. Você está em um estado de caos? Você está sem direção? O Clã da Borboleta pode lhe estar pedindo que veja o que verdadeiramente precisa de ser mudado e o ensina a realizar essas mudanças.

9. Waboose, Guardião do Espírito do Norte – A lição de Waboose é o compartilhar. É tempo para devolver à Mãe Terra a generosidade que ela nos deu. Este é o lugar de cura física, um tempo para dar obrigado pelas curas realizadas e pedir cura para nós mesmos e outros. Porque Waboose é o poder da espiritualidade fundamentado na terra, este é um lugar para aprender aceitar a vida, a morte e a necessidade de compartilhar o que nós recebemos.

10. Wabun, Guardião do Espírito do Leste – A lição de Wabun é o recomeçar, como levar seu conhecimento Espiritual e projeta-los na sua vida. Este é o lugar para curar a mente. Em Wabun, nós aprendemos buscar as verdades e eliminar qualquer mentira que pode nos estar prejudicando a novos começos. Wabun dá energia renovada, intensidade e persistência. Ache sua criatividade e a utilize.

Resultado de imagem para imagens sobre a roda sagrada do xamanismo11. Shawnodese, Guardião do Espírito do Sul – A lição de Shawnodese é o da proteção. Este é o lugar para curar as emoções e o coração. Shawnodese pode lhe ajudar a entender por que você é atraído por uma pessoa em particular, como ajudar o crescimento de uma relação, ou como se tornar uma pessoa mais amorosa. É um lugar para examinar tudo aquilo que é amor e tudo aquilo não tem nenhum amor: ódio, inveja, ciúme, ira e raiva. Aprenda se abrir novamente para os outros, isso não será doloroso para você.

12. Mudjekeewis, Guardião do Espírito do Oeste – A lição de Mudjekeewis é sobre a maturidade. Aqui nós aprendemos verdadeiramente ser concernidos para os outros. Este é o lugar para curar a espiritualidade. Quando se encontrar nesta pedra, é um tempo para avaliar tudo aquilo que você aprendeu na vida e pergunte o que você deverá fazer para ajudar cumprir seu propósito. É um tempo para compartilhar seu conhecimento como um professor.

13. Lua da Renovação da Terra – As lições da Lua de Renovação da Terra são respeitar a tradição e o ritual, receber e transmitir a energia do universo tão claramente quanto possível e comunicar o conhecimento antigo aos outros. Este é um lugar de grande potencial de poder e deveria ser utilizado sabiamente. Aprenda ser adaptável.

14. Lua do Repouso e da Purificação – Esta lua pode o ajudar verdadeiramente como pessoa, incluiu você, e esta se preocupando com seus atos. Durante este tempo você pode desenvolver suas habilidades psíquicas.

15. Lua dos Grandes Ventos – A Lua dos Ventos Grande é um lugar para descobrir seu próprio poder de cura natural. Aprenda sobre sua sensibilidade profunda, seu desejo sobre sua espiritualidade e seu desejo para esconder seus verdadeiros sentimentos. Se previna do mau humor e tente controlar-se usando sua sensibilidade.

16. Lua das Árvores em Botão – Neste lugar, você aprenderá canalizar suas energias. Você pode ser muito eufórico em suas emoções, mas você tem que se conter. Esta é a lua da paciência, mais com os outros do que com você.

17. Lua da volta dos Sapos – Este é um lugar de equilíbrio. Você aprenderá como trazer estabilidade para sua vida sem ser teimoso. Saiba o valor do trabalho duro e de suas habilidades criativas para ter ordem e beleza em seu ambiente.

18. Lua do Plantio do Milho – Aqui você aprenderá sobre suas próprias habilidades curativas. Você verá a beleza em você, nos outros e em seu ambiente. Você também aprenderá a trabalhar sua personalidade. Se lembre de equilibrar tempo e energia e ser mais consistente, menos suspeito e demonstrar seus sentimentos mais profundos.

19. Lua da Luz Forte – Desta lua você aprenderá a importância de uma base familiar forte. Este é o lugar de nutrição, maternidade, família e casa. Equilibre sua natureza selvagem, intuitiva com sua casa conservadora e seu lado amoroso. Fique longe de se afogar em suas emoções.

20. Lua dos Frutos Maduros – Esta lua o acautela estar atento na sua tendência para ser impulsivo, arrogante e dominante. Aprenda demonstrar afeto, desenvolva habilidades de liderança e enfrente seus medos. Desenvolva sua coragem para lhe ajudar a falar com o coração.

Imagem relacionada21. Lua da Colheita – A Lua da Colheita lhe ajudará a aprender a fazer julgamentos bons. Justiça é o tom desta lua. Este é o lugar para ganhar confiança e desenvolver sua habilidade para analisar. Evite fazer crítica aos outros ou ser muito cínico em relação a vida.

22. Lua do Vôo dos Patos – Se você encontrou esta pedra, você pode estar movendo-se rapidamente de uma idéia para outra ou estar tendo altos e baixos em seu estado de humor. Você precisa se equilibrar puxando a energia da terra e do sol para você. Pode haver um pouco de desconforto enquanto alcança o equilíbrio. Seja forte em suas decisões, como muitas mudanças pode haver confusão mental e emocional.

23. Lua do Tempo Frio – Aqui você aprenderá sobre a extensão de sua própria energia. Você tem a habilidade para criar a mudança e um forte desejo de conhecer a verdade. Você pode viajar entre os mundos diferentes e pode ser um mensageiro nos aspectos espirituais de sua vida. Mantenha-se equilibrado.

24. Lua da Neve – Você tem a habilidade para perceber e refletir os pensamentos e sentimentos dos outros. Coloque seus próprios sentimentos pessoais num quadro. Desenvolva sua força mental e habilidades de comunicação.

25. Pedra da Limpeza – No nível físico, este é o lugar para ajudar limpar seu corpo de toxinas que estão o impedindo de ser saudável. Mentalmente, esta pedra ajuda esvaziar idéias velhas e modos de pensar. Se você tem emoções que são bloqueadas, este é o lugar para ir clarear seus canais emocionais. Espiritualmente, a pedra da limpeza pode lhe ajudar a achar o que é sagrado, lhe ajudar a tirar idéias espirituais velhas que podem estar obstruindo seu verdadeiro caminho.

26. Pedra da Renovação – Esta é a pedra para lhe ajudar a aprender como ficar saudável fisicamente, mentalmente, emocionalmente e espiritualmente. Este é um lugar curativo, um lugar para começar reconstruindo seu corpo para seu estado saudável. A Pedra da Renovação é um modo para aprender abrir a mente para idéias novas e manter atitudes mais positivas. Você aprenderá se amar e adquirir contato com sua espiritualidade.

27. Pedra da Pureza – A Pureza é um retorno a inocência, olhar o mundo pelos olhos de uma criança. Limpando seu corpo, começa a ficar puro. Libertando-se dos preconceitos e certas concepções, é se purificar mentalmente. Honestidade, espontaneidade e integridade são as chaves para se purificar emocionalmente. Espiritualmente, você se encontra em um lugar de equilíbrio, um lugar de auto-realização.

28. Pedra da Claridade – Este é o lugar para ajuda-lo a proceder em relação ao mundo, tornando-o menos complicado. A Pedra da Claridade pode ajudar desbloquear seu fluxo de energia, aumentar sua consciência e melhorar sua habilidade para comunicar. Tenha entretanto cuidado, porque a claridade pode o enganar em acreditar que sua mente sabe tudo e você perderá o verdadeiro conhecimento que vem do coração.

29. Pedra da Sabedoria – Com a Sabedoria você aprenderá seus limites, em relação ao seu Ser e ao mundo ao seu redor. Este também é o lugar para aprender a aplicar o conhecimento que você ganhou por experiência. Aqui, você pode aumentar sua estabilidade e maturidade. Esta pedra lhe ajudara a saber o que é verdadeiramente bom para você e como aplicar isto.

30. Pedra da Iluminação – Iluminação também é conhecida como esclarecimento. Esta pedra é o lugar para ir se você deseja encontrar uma compreensão divina do mundo. Você aprenderá a deixar a energia sagrada – do Criador – fluir livremente por você. Aqui você achará que você já tem muitas das verdades que você busca e aprenderá a trabalhar com elas.

Imagem relacionada31. Pedra do Crescimento – Crescimento no meio físico que alargam seu conhecimento dos aspectos físicos do universo. Aprofunda-se naquele conhecimento e entenda a mudança que está acontecendo ao redor de você e no universo. Estar aqui ajudará você a conhecer suas emoções, aceita-las e aprender como utiliza-las para o seu crescimento.

32. Pedra da Confiança – Confiança, no reino físico, é ter confiança em você e aceitar seu ser físico. Este é o lugar para se livrar de suspeitas e desenvolver sua convicção em algo ou alguém. Aqui, você aprenderá como expressar suas emoções completamente e receber amor abertamente. Espiritualmente, você alargará sua idéia do que é sagrado e permitirá a ajuda do Criador.

33. Pedra do Amor – Este é o sentimento da energia da vida dentro de você. Aqui você descobrirá sobre ter mais prazer em suas relações e com seu próprio Ser. Este é o lugar da verdadeira cura emocional e no qual aprende a se apoiar nos outros. Com esta pedra, você aprenderá mais sobre devoção, ternura, honestidade e paixão. Espiritualmente, você terá um compromisso e uma conexão emocional e profunda com o Criador e a criação.

34. Pedra da Experiência – Experiência é um eterno aprendizado. Você também avaliará seus sentimentos e os aceitará. Você pode estar procurando uma espiritualidade mais madura. Neste lugar você aprende a interiorizar as lições que você aprendeu. Aqui, você conseguirá se conhecer melhor.

35. Pedra da Introspecção – Este é um lugar de reflexão em todos os níveis. Ganhar mais conhecimento de seu Ser e trabalha-lo interiormente, aqui você encontrará a solidão e o silêncio. Permita expressar seus sentimentos com sabedoria. Você encontrará suas verdadeiras emoções, e seus padrões serão revelados. Aprenda como meditar e canalizar sua energia espiritual. Neste lugar de paz, você pode comunicar-se diretamente com a energia sagrada que está dentro de você e dentro de todas as coisas ao seu redor.

36. Pedra da Força – Aqui, você precisará saber seus limites, testará sua resistência, fibra e fluxo de energia. Você encontrará a disciplina mental que você precisa para ter coragem e convicção. Força é a habilidade para estar mais centrado e atento aos outros e as suas necessidades. Você pode ganhar segurança em suas relações e autocontrole no agir e reagir diante dos outros. Com a Força você conhecerá sua verdadeira conexão com o Criador.


Resultado de imagem para imagens sobre a roda sagrada do xamanismoVisão pessoal……

A Roda de Cura é uma cerimônia xamânica sábia, ancestral e sagrada, onde as pessoas se reúnem no intuito de compartilharem suas energias, seus olhares, seus abraços de coração a coração, elevando seus pensamentos, abrindo seus corações deixando fluir suas inspirações, sempre com respeito e muito amor ao Todo;O objetivo principal das Rodas de Cura é promover um despertar profundo em cada pessoa, para que ela se reconheça e veja a sua capacidade de se auto curar, é o seu poder pessoal ativado.Neste Círculo Sagrado Xamânico, onde não existe nenhuma conotação religiosa, trabalhamos desbloqueios, limpeza energética, a purificação psíquica de cada participante, harmonização dos corpos sutis e também compartilham-se ensinamentos xamânicos, para enriquecer e trazer soluções práticas para o dia a dia das pessoas;Permitir que o Grande Espírito, o Pai Céu, o Criador,Fonte/ Deus (como queira chamar), abrace suavemente cada pessoa que está presente neste círculo mágico. Conectada a uma luz magnânima, promovendo através de sua energia a cura física, mental, emocional e espiritual necessária neste momento, para cada ser…Estar presente, conectado a essa linda Dança do Todo e ainda deixar gerar uma energia que possa ser compartilhada também com outras dimensões, com outros seres que podem estar distantes fisicamente mas que também buscam uma forma de cura.Essa sensação é realizadora, é o compartilhar, é o semear, é curar;As Rodas de Cura, são presentes divinos dos nossos ancestrais, um Espaço Sagrado, onde acontecem as manifestações do amor, da cura, da paz, da luz e que envolve suavemente cada um de nós. Conduzidos pelo som do Grande Tambor, pela força da maracá (chocalho) e pelo perfume sutil da espiritualidade;A postura interna das pessoas que participam das Rodas de Cura são fundamentais para que a harmonia e o equilíbrio estejam presentes. Por isso, a união dos pensamentos, dos sentimentos, das energias, da sintonia espiritual cada vez mais elevada de cada participante, faz diferença para mantermos a força da linda egrégora que é formada.Canções, danças, palavras inspirativas, ensinamentos que são compartilhados, silêncio da alma, tudo de positivo pode acontecer, pois a roda é uma celebração única, sagrada, plena;Lembrem-se, a Roda de Cura Nativa têm vida, pulsa fortemente, desperta em cada Ser o reconhecimento do Poder do Universo Interior alcançando assim O Resgate da Plenitude Natural” através da conexão com a essência da espiritualidade, evolutiva, universalista, pura e simples;As inspirações são tão profundas que geram indubitávelmente, várias formas de manifestações do nosso Ser.Eu recomendo….


Inspiração…

A RODA XAMÂNICA DE CURA NA ARTE-TERAPIA

Xamanismo a verdadeira_cura_pdf

Magia Xamânica PDF

Xamanismo e a saúde: abordagem sociocultural – UERR

cropped-cropped-cropped-cropped-preto-e-branco11.jpgMonicavox


Recomendo….

Resultado de imagem para imagens sobre livros sobre xamanismo

Resultado de imagem para imagens sobre livros sobre xamanismo

Resultado de imagem para imagens sobre a roda sagrada do xamanismo

Anúncios

Um comentário em “Xamanismo e a roda sagrada…..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s