Como Você Sabe Se Está Bebendo Água Suficiente?

Resultado de imagem para imagens sobre beber aguaAo longo de cada dia, seu corpo perde água através da urina e das glândulas sudoríparas -mesmo quando você não está propositadamente querendo suar. Como resultado, você tem que constantemente reabastecer este líquido, e refrigerantes não contam para cumprir com este requisito…

O café e os refrigerantes tipicamente têm elevado teor de cafeína, que atua como um diurético que pode desidratar você. Pior ainda, refrigerantes, sucos de frutas e outras bebidas adoçadas são fontes primárias de frutose, que só irão deteriorar a sua saúde.O mesmo vale para bebidas artificialmente adoçadas. Então a chave é beber água pura. Mas quanta água você precisa a cada dia? Embora uma orientação muitas vezes repetida diga que você deve beber oito copos de água por dia, isso pode ser demais para alguns, e não o suficiente para os outros.

Sua necessidade de água também pode variar muito de um dia para outro, dependendo de uma série de fatores, como o seu nível de atividade e condições meteorológicas.Felizmente, seu corpo é equipado com um mecanismo que informa quando você precisa reabastecer o seu suprimento de água. Ele é chamado sede. E há também uma maneira simples de avaliar se você precisa ou não beber mais água, embora você possa não estar sentindo sede.

Resultado de imagem para imagens sobre beber aguaSinais Para As Necessidades De Água Do Seu Corpo

Quando seu corpo perder entre um a dois por cento de seu conteúdo total de água, ele irá sinalizar suas necessidades, fazendo você sentir sede. Usar a sede como um guia para a quantidade de água que você precisa beber é uma boa maneira de garantir que suas necessidades individuais sejam atendidas, dia após dia.

No entanto, no momento em que seu mecanismo de sede é ativado você já pode estar um pouco desidratado. A maioria dos estudos mostra que cerca de 2/3 de nós estão desidratados e precisam beber mais água.Isto é particularmente verdadeiro para os idosos. Portanto, também é aconselhável aprender alguns dos outros sinais, mais sutis, que seu corpo envia indicando que você precisa beber mais água, que incluem:

  • Fadiga e / ou alterações de humor
  • Sentir fome mesmo que você tenha comido recentemente
  • Dores nas costas ou nas articulações
  • Pele seca e seca e / ou rugas pronunciadas
  • Urinar de forma pouco frequente; urina escura, concentrada e / ou constipação

Imagem relacionadaA Cor Da Sua Urina É Um Indicador Importante

Além de ouvir a sua sede, uma boa regra é olhar para a cor da sua urina. Você deve beber água o suficiente para que sua urina tenha uma cor amarelo-clara.

A urina de cor escura é um sinal de que seus rins estão retendo líquidos para manter suas funções corporais, o que inclui desintoxicação. Como resultado, sua urina parecerá altamente concentrada e de cor escura. Você também pode urinar com menos frequência, pelo mesmo motivo.

Uma vez que seu mecanismo da sede tende a tornar-se menos eficiente conforme se envelhece, os adultos mais velhos necessitam prestar mais atenção à cor de sua urina para assegurar a ingestão apropriada de água.

Tenha em mente que a riboflavina (vitamina B2, que também é encontrada na maioria dos polivitamínicos) fará sua urina ter uma cor amarelo luminosa, quase fluorescente. Então, se você está tomando suplementos contendo B2, pode ser mais difícil julgar a hidratação pela cor da sua urina.

A frequência com que você urina também pode ser usada para julgar a sua ingestão de água. Uma pessoa saudável urina em média cerca de sete ou oito vezes por dia. Se a sua urina é escassa ou se você não tiver urinado após várias horas, isso também é uma indicação de que você não está bebendo água suficiente.

Sintomas de desidratação crônica

  • Distúrbios digestivos como azia e constipação
  • Confusão e / ou ansiedade
  • Infecções do trato urinário
  • Envelhecimento precoce
  • Colesterol alto

Resultado de imagem para imagens sobre beber engarrafada faz malPor Que Eu Não Recomendo Água Engarrafada

Embora beber água ajude a eliminar as toxinas, quanto menos filtrada for a água que você beber, mais poluentes você estará consumindo… A maioria das águas de torneira contém uma série de contaminantes nocivos, incluindo flúor, subprodutos de desinfecção, produtos químicos, radiação, metais pesados e medicamentos.Além disso, tome cuidado ao tomar banho em água não filtrada, pois você pode facilmente absorver mais toxinas ao respirar em um chuveiro quente do que quando bebe água da torneira durante todo o dia.

No ano passado, cientistas federais relataram encontrar vestígios de 18 contaminantes não regulados em um terço das amostras de água coletadas de 25 serviços municipais em todo os EUA, incluindo compostos perfluorados como o PFOA. Então, além de certificar-se de que você está bebendo o suficiente, outra consideração muito importante é o tipo de água que você bebe.

Muitos instintivamente procuram pela água engarrafada, mas existem muitas razões para evitar esta opção. Beber de garrafas de água plásticas pode representar sérios riscos para a saúde advindas dos produtos químicos bisfenol-A e bisfenol-S  (BPA/BPS), bem como ftalatos, que deixam resíduos provenientes do próprio plástico no conteúdo da garrafa.

Os BPA e BPS são produtos químicos que imitam o estrogênio, ligados a defeitos reprodutivos, problemas de aprendizagem e de comportamento, disfunção imunológica e câncer de próstata e mama. Os ftalatos são também disruptores endócrinos, e têm sido associados a uma ampla gama de efeitos no desenvolvimento e reprodução, bem como câncer de fígado.

A água engarrafada também custa cerca de 1.900 vezes o preço da água da torneira regular, e pode ou não ter recebido qualquer tratamento adicional. Estudos têm demonstrado que 40% das águas engarrafadas são na verdade água de torneira regular, possivelmente sem tratamento de filtragem adicional.

Embora a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (Environmental Protection Agency-EPA) necessite de grandes suprimentos de água para testar contaminantes várias vezes por dia, a Administração de Alimentos e Drogas (Food and Drug Administration-FDA) exige que os engarrafadores privados testem para ver se encontram contaminantes apenas uma vez por semana, uma vez por ano ou uma vez a cada quatro anos, dependendo do contaminante.

Resultado de imagem para imagens sobre beber engarrafada faz malUm teste independente realizado pelo Grupo de Trabalho Ambiental (Environmental Working Group -EWG) em 2011 revelou 38 contaminantes na água engarrafada. Cada uma das 10 marcas testadas continha uma média de oito produtos químicos.

Subprodutos de desinfecção (Disinfection byproducts-DBPs), cafeína, Tylenol, nitrato, produtos químicos industriais, arsênico e bactérias foram todos detectados. Normalmente o fluoreto também está presente tanto na água de torneira quanto na água engarrafada filtrada.

Muitas marcas de água engarrafada na verdade fazem questão de adicionar o flúor de volta na água, por isso, se você está bebendo água engarrafada, certifique-se de que ela é livre de flúor. Por último, mas não menos importante, as garrafas de plástico também causam enormes problemas ambientais devido ao volume dos resíduos plásticos que elas criam; a falta de uma capacidade adequada de reciclagem  para plásticos; e a quantidade de óleo necessário para fabricá-las.

Resultado de imagem para imagens sobre beber agua alcalinaOs Benefícios Para A Saúde Da ‘Água Viva’

A resposta a todas estas questões de saúde – e ambientais – é minimizar ou eliminar o uso de garrafas de plástico. A escolha mais econômica e ambientalmente saudável que você pode fazer é comprar e instalar um filtro de água em sua casa. E, em vez de garrafas de plástico, use garrafas de água reutilizáveis, que têm um rastro ecológico muito menor.

A melhor água, entretanto, vem de uma fonte natural alimentada por gravidade. Eu não recomendo beber água destilada  regularmente. É muito ácida, e não é recomendada para uso prolongado, embora possa ser benéfica para fins de desintoxicação temporária. O pH ideal de sua água deve estar entre 6.5 a 7.5, que é neutro. O que você quer é uma água pura que é limpa, com pH equilibrado, e “viva”.

A água de nascentes de montanhas é ideal. Não só tem um pH saudável, mas também é “estruturada” de uma forma que não é bem compreendida. Eu entrevistei previamente o Dr. Gerald Pollack sobre esse assunto. Ele é um dos principais pesquisadores do mundo quando se trata de compreender a física da água e o que isso significa para sua saúde.

Seu livro, The Fourth Phase of Water: Beyond Solid, Liquid, and Vapor (A Quarta Fase da Água: Além do Sólido, Líquido e Vapor), explica claramente a teoria da quarta fase da água, que é nada menos do que inovador.

A quarta fase da água é, em poucas palavras, a água viva. É chamada de Água EZ—EZ significa “zona de exclusão” (exclusion zone), que tem uma carga negativa. Esta água pode conter energia, muito semelhantemente a uma bateria, e também pode fornecer energia.

Este é o tipo de água que suas células contêm; até mesmo seus tecidos extracelulares são preenchidos com água EZ, razão pela qual ele acredita que é tão importante beber água estruturada para se ter uma saúde otimizada.

Eu bebo água vortexada (vortexed water) quase exclusivamente, pois eu me tornei um grande fã de Viktor Schauberger, que fez um grande trabalho pioneiro sobre vórtice há cerca de um século. O Dr. Pollack confirma que, criando um vórtice em um copo de água, você está colocando mais energia nela, aumentando assim a EZ.

A água de fontes profundas, como a água de nascente, é uma excelente escolha pois a água EZ também é criada sob pressão.

O FindaSpring.com é um excelente recurso que pode ajudá-lo a encontrar uma nascente natural nas proximidades. Como um benefício adicional, a coleta de água de nascente é geralmente gratuita – você só precisa trazer seus próprios recipientes. Eu recomendo usar recipientes de vidro em vez de plástico, por todas as razões discutidas anteriormente.

Resultado de imagem para imagens sobre beber agua alcalinaAditivos Saudáveis Para Dar Um Toque De Sabor

À medida que mais pessoas estão se conscientizando dos perigos para a saúde do refrigerante, a indústria de bebidas criou uma nova categoria de bebidas “saudáveis” – as chamadas águas “funcionais” e águas melhoradas, fortificadas com tudo, de vitaminas e minerais a eletrólitos, oxigênio, fibra, e até mesmo proteína.

Mas se você olhar mais de perto os rótulos, vai descobrir que eles estão colocando na sua bebida um monte de ingredientes desagradáveis, sendo que muitos são capazes de causar estragos no seu metabolismo, hormônios e outros processos fisiológicos. Muitas contêm elevadas quantidades de açúcar, tornando-as não melhores do que refrigerantes…

Para aquelas ocasiões em que você quiser uma pitada de sabor, basta adicionar um pouco de limão fresco ou suco de limão à sua água. Como observado em um artigo anterior do Huffington Post, a água com limão tem mais de uma dúzia de benefícios para a saúde, de aliviar a constipação e infecções do trato urinário a melhorar o sistema imunológico, limpar seu fígado e melhorar a sua pele.

Os pepinos fatiados também podem adicionar um toque refrescante. Se você quiser um toque de doçura, adicione um pouco de Estévia natural ou Xilitol, que estão entre os mais seguros substitutos do açúcar. Alternativamente, basta adicionar uma ou duas gotas de extrato de hortelã-pimenta natural ou algumas folhas de menta esmagadas de seu jardim de ervas.Se você quiser uma “bebida esportiva” com eletrólito, prove a água de coco, que é uma rica fonte natural de potássio e eletrólitos. Procure uma que não tenha aditivos. Ou escolha um coco fresco, jovem e colha-o você mesmo.

Resultado de imagem para imagens sobre agua puraPara Uma Saúde Otimizada, Você Precisa De Água Pura, E Bastante Dela….

Não há dúvida de que você precisa de água pura para ter uma saúde otimizada. Simplesmente trocar todas as bebidas adoçadas e engarrafadas que você normalmente toma por água pura pode ajudar muito a melhorar a sua saúde e seu peso. A quantidade, no entanto, é algo que você precisa ajustar baseado em suas circunstâncias individuais.

Lembre-se de ouvir o seu corpo. A sede é um sinal óbvio de que é hora de reabastecer os líquidos. A fadiga e o mau humor também podem indicar que você precisa beber mais água. Provavelmente, a melhor maneira de avaliar suas necessidades de água, no entanto, é observar a cor da sua urina, e quantas vezes você urina.

Em média, um número saudável de visitas ao banheiro é de cerca de sete ou oito vezes por dia, e a cor da sua urina deve ser um amarelo suave, claro.

Resultado de imagem para imagens de fotos do dr emoto e a aguaVisão pessoal…

Masaru Emoto é Doutor em Medicina Alternativa na Open International University.Ficou muito conhecido pela sua teoria sobre as emoções e a relação delas com a água.Sua teoria, resumidamente, é a seguinte;Dr. Emoto acredita que as emoções humanas são capazes de alterar a estrutura dos cristais de água. Quando a água recebe um tratamento com emoções positivas (amor, gratidão, alegria) os cristais formados são magníficos, já quando o tratamento é feito com envio de emoções negativas (raiva, ódio, rancor) os cristais formados são irregulares.Em busca de comprovar sua teoria, Dr. Emoto construiu um enorme freezer onde a água era submetida a temperaturas de até -30º Celsius e, durante o processo de congelamento, fotografou-a por câmeras de alta velocidade capazes de ampliar a foto em até 800 vezes. O resultado foi impressionante.Primeiramente, ele percebeu que água da torneira é incapaz de formar cristais devido à quantidade de químicos presentes. Por outro lado, água pura e limpa das nascentes, rios subterrâneos e geleiras forma cristais. Avançando com o experimento, Dr. Emoto decidiu testar o efeito da música durante o processo de congelamento.  A água que congelou enquanto Bach, Beethoven e Mozart tocavam ao fundo formou belíssimos e delicados cristais. Opostamente, a água que congelou enquanto heavy metal era reproduzido formou cristais deformados.O mais surpreendente ainda estava por vir. Dr. Emoto e seu assistente dividiram amostras de água em dois grupos. Para o grupo A, eles falaram palavras bonitas (‘Obrigado’, ‘Amor’, ‘Gratidão’) e procuraram transmitir emoções positivas para as amostras. Já com o grupo B, os dois agiram de forma oposta, transmitindo emoções negativas e falando palavras como: ‘Ódio’, ‘Estupidez’, ‘Vou Te Matar’. Após o congelamento, a água do grupo A formou magníficos cristais hexagonais. Enquanto, a água do grupo B produziu cristais de qualidade baixíssima, semelhante aos submetidos ao som do heavy metal.O trabalho do Dr. Masaru Emoto comprova que a água está profundamente conectada à consciência individual e coletiva dos seres humanos, fornecendo uma nova luz ao precioso poder da água e a sua importância para a evolução humana.O seu próximo passo foi propagar os resultados obtidos.  Emoto empreendeu viagens pela Europa e nos Estados Unidos onde palestrou para centenas de milhares de pessoas. Ele também lançou livros de sucesso, como por exemplo: O Milagre da Água e A Mensagem Escondida na Água.Como já era de se esperar, a maior parte da comunidade científica, que é controlada pelos governantes, desprezou esses estudos e acusou o cientista japonês de heterodoxo e não confiável.Vamos combinar que isso é sempre esperado dos cientistas céticos e mal informados….A água tem uma mensagem importante para nós. A água  está nos dizendo para olhar mais profundamente para nós mesmos. Quando nos vemos através do espelho da água, a mensagem se torna surpreendentemente clara. Sabemos que a vida humana está conectada diretamente com a qualidade da nossa água, tanto dentro quanto ao redor de nós.Estas fotografias e informações refletem o trabalho de Masaru Emoto; Ele publicou um livro importante, “A mensagem da água”, baseado em seus achados nas pesquisas que fez em todo o mundo. Se você tiver alguma dúvida de que seus pensamentos afetam tudo em você e ao seu redor, as informações e fotografias aqui apresentadas, tiradas do livro, mudarão a sua mente e alterarão profundamente suas crenças……

Inspiração….

Recomendo…Resultado de imagem para imagens do livros do emoto

 

Imagem relacionada

Resultado de imagem para imagens do livros do emoto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s