Por Que Você Deve Tomar Vinagre De Maçã À Noite

Resultado de imagem para imagens sobre o vinagre de maçãSem dúvida, você já as viu – listas promovendo o poder curativo surpreendente do vinagre de maçã para um incrível número de males. O “ACV” (como é às vezes chamado em estudos) tem sido elogiado pela capacidade de equilibrar o seu pH, aumentar as bactérias intestinais boas e ajudar a controlar o seu peso, bem como muitas outras coisas benéficas.

Aqui está a melhor parte: Tudo isso é verdade, e tem mais. Uma das coisas mais sensacionais é a sua capacidade de equilibrar o açúcar no sangue. Um estudo realizado na Arizona State University testou 11 voluntários com diabetes tipo 2 (diagnosticados por um médico) que não estavam tomando insulina, mas continuaram tomando seus medicamentos prescritos.

Cada participante tomou 2 colheres de vinagre de maçã com um lanche – vinte e oito gramas de queijo – antes de dormir. Os pesquisadores demonstraram que de manhã, os participantes do estudo tinham taxas mais baixas de açúcar no sangue do que quando eles comiam o mesmo lanche com 2 colheres de sopa de água.

Imagem relacionadaMais Estudos Revelam: O ACV Impacta Positivamente Os Níveis De Açúcar No Sangue

Um estudo recente mostrou que em três grupos – adultos com pré-diabetes, diabetes tipo 2 e pessoas saudáveis – depois de tomar vinte e oito gramas de ACV, todos tiveram níveis mais baixos de glicose no sangue do que quando eles faziam uma refeição rica em carboidratos que consistia em um bagel branco com manteiga e um copo de suco de laranja; novamente, em comparação com um placebo em vez do vinagre de maçã.

Mas tem mais: aqueles com pré-diabetes melhoraram seus níveis de glicose no sangue para quase metade dos níveis anteriores, e os indivíduos com diabetes tipo 2 cortaram seus níveis de glicose no sangue em 25 por cento.

Tão dramáticos quanto isso são os estudos envolvendo o potencial do ACV para controlar o peso. O Journal of Agriculture and Food Chemistry divulgou um estudo em que ratos que foram alimentados com uma dieta rica em gordura juntamente com o ingrediente ativo no vinagre de maçã: ácido acético.

As cobaias acabaram com 10% menos de peso corporal do que as cobaias de controle.

O que isto revela, afirmam os pesquisadores, é que o ácido acético pode “ativar” os genes desencadeadores que iniciam a habilidade das enzimas de quebrar a gordura, o que impede o ganho de peso. Também ajuda você a sentir-se satisfeito.

Um estudo realizado no Japão conduziu um ensaio duplo-cego similar em adultos obesos, todos com um peso corporal semelhante, medição da cintura e índice de massa corporal (IMC), e dividiu os indivíduos em três grupos.

Durante 12 semanas, os membros de um grupo beberam meia onça (14,17 ml) de ACV, outro grupo bebeu 14,17 ml de ACV e o terceiro grupo tomou uma bebida sem ACV. Quando o estudo terminou, aqueles que beberam o vinagre de maçã tiveram menores peso corporal e gordura abdominal, menores medidas de cintura e triglicérides mais baixos em comparação com os outros.

Os cientistas anotaram o seguinte: “Em conclusão, a ingestão diária de vinagre pode ser útil na prevenção da síndrome metabólica, reduzindo a obesidade.”

Efeitos Do Vinagre De Maçã Em Células Cancerígenas, Apoio Imunológico

Outra coisa que o vinagre de maçã propicia é a desintoxicação do seu sistema linfático, o que ajuda então a otimizar a função homeostática em seu corpo. Isto pode ser o resultado dos antioxidantes no AVC reduzindo o dano oxidativo por meio dos radicais livres, enquanto melhora seu sangue e órgãos. A Truth About Cancer diz:

“O vinagre da cidra foi determinado recentemente como sendo um agente antimicrobiano forte e uma alternativa aos desinfetantes químicos tóxicos e caros. Uma das bactérias mais fatais, a Mycobacterium tuberculosis, é resistente a desinfetantes, mas descobriu-se que o ácido acético a mata.

Especialmente em pacientes que são imunossuprimidos, o vinagre de maçã é um excelente tônico antimicrobiano natural para se livrar de bactérias nocivas e propiciar apoio imunológico.”

Vários estudos em tubos de ensaio mostram que o vinagre pode matar as células cancerosas. A Authority Nutrition cita vários estudos; um em particular no Japão usou vários tipos de vinagres fermentados para induzir a apoptose (morte celular programada) em células de leucemia.

Em outro estudo, tumores malignos de mama e de cólon, bem como de câncer de pulmão, bexiga e próstata, foram inibidos usando vinagre de arroz, especialmente os tumores cancerígenos do cólon, que foram inibidos em 62%.

Resultado de imagem para imagens sobre o vinagre de maçãReceitas De Ponche De Vinagre Para A Saúde Digestiva E Dor De Garganta

Se você teve problemas como colite, úlceras ou refluxo ácido (às vezes devido à insuficiência de ácido no seu estômago), uma desagradável junção de vinagre de maçã com legumes fermentados tem o potencial de aliviar vários tipos de problemas estomacais.

O ácido suave da fermentação é o ácido láctico e ele ajuda, mais do que o ácido acético, a melhorar seu microbioma intestinal. Estudos com animais têm se mostrado úteis quando os pesquisadores querem testar o vinagre de maçã na digestão. Em um estudo, o site Health.com relata:

“O vinagre de maçã também pode ser uma benção para a sua saúde digestiva, com base nos resultados de um estudo feito em ratos com colite ulcerosa.

Os pesquisadores descobriram que quando o ácido acético foi adicionado à sua água potável, eles tiveram níveis mais elevados de bactérias boas em seus intestinos, como Lactobacillus e Bifidobacteria, e redução dos sintomas de doença gastrointestinal.”

Para a saúde diária do intestino, uma mistura de 2 colheres de chá de ACV com uma colher de chá de mel puro  em uma xícara de água morna irão ajudar. O ACV com mel e gengibre para curar a dor de garganta é um remédio popular e eficaz.

Outra mistura para dor de garganta, recomendada por Bonnie K. McMillen, uma enfermeira da University of Pittsburgh, inclui:

  • 1 colher de sopa vinagre de maçã
  • 2 colheres de sopa de água
  • 1 colher de sopa de mel puro
  • ¼ de colher de sopa de gengibre moído
  • Opcional: ¼ de colher de sopa de  pimenta caiena

Com esta receita, tomar pequenos goles em intervalos de poucas horas e engolir lentamente para que sua garganta possa obter o máximo contato com a mistura são recomendados. Funciona! Ao invés de beber ACV direto, para outros usos, dilua-o em algumas colheres de chá (ou uma xícara) de água para ajudar a mascarar o sabor, que é realmente um pouco adstringente.

Uma receita simples e saborosa para servir com brócolis, aspargos ou salada inclui: 1 colher de sopa de vinagre de maçã e suco de limão, 1/2 colher de chá de alho picado, uma pitada de pimenta preta moída e algumas folhas de manjericão fresco, picadas.

ACV Para Beleza, Saúde E Algumas Outras Coisas

Algumas pessoas juram que beber uma colher de sopa de vinagre de maçã acaba totalmente com soluços. A teoria é que ele vai “superestimular” suas terminações nervosas e meio que dar um “choque” nos soluços eliminando-os do seu organismo. Vale a pena tentar!

Diz-se que embeber um pano em ACV e colocá-lo em um hematoma reduz a inflamação e acelera o processo de cicatrização.Não é nenhum segredo que o vinagre é altamente ácido, mas é justamente este elemento que cumpre diversas tarefas que você nem conhecia. Devido ao seu potencial para alterar o seu pH, como no caso da caspa e uniformizar uma pele seca, cansada, também já foi usado para:

Picadas de insetos Tonificar sua pele Queimadura de sol Hera Venenosa
Acne Feridas Caspa Fungo de unha do pé
Queimaduras Remoção de verrugas Pé-de-atleta Banhos de desintoxicação

Existem outras dicas que mostram como este produto familiar comum é útil para se fazer a limpeza e cozinhar. Um “truque” pouco conhecido para tornar qualquer sopa saborosa, de chilli a sopa vegetariana, é adicionar uma colher de sopa ou duas de vinagre para aumentar o brilho e sabor geral.

A acidez no vinagre de maçã é útil como um desinfetante bucal e até mesmo para limpar sua escova de dentes (e dentaduras) por conta de suas propriedades antibacterianas (embebido em uma solução de meia xícara de água, 2 colheres de sopa de ACV e 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio).

Basta lembrar que a mesma acidez pode danificar os dentes, o que um estudo chama de “erosão dentária,” por isso, para todos esses usos, diluí-lo na água é melhor. Em vez de usar algum tipo de herbicida tóxico, o vinagre de maçã é outro remédio para ervas daninhas, especialmente nas rachaduras na sua garagem ou na calçada. O Roundup e outros produtos tóxicos podem contaminar os sistemas de água que fornecem a sua água potável.

Visão pessoal….

Antes de qualquer estudo científico, Hipócrates usou o vinagre para tratar feridas há mais de 2.000 anos, e a pesquisa moderna provou que o vinagre pode matar alguns tipos de bactérias como a E. coli e S. aureus. Não é tão eficaz como os produtos comerciais, mas não têm produtos químicos. É, portanto, seguro para a lavagem e conservação de alimentos naturais.Em um mundo com tantas toxinas, todos nós devemos tomar medidas de precaução, incorporando alimentos protetores em nossas dietas.Os ácidos únicos no vinagre libertam as toxinas do sistema linfático de forma mais eficaz. Junte um pouco de vinagre de maçã ao seu banho quente de sais para ajudar na desintoxicação.Uma coisa que o Vinagre de Maçã possui é o alto teor de Ácido Acético. Como outros ácidos, o Acético pode aumentar o poder de absorção de minerais importantes a partir dos alimentos que comemos. Desse modo, é absolutamente possível que, se bebermos uma mistura de água com vinagre um pouco antes das refeições, isso pode acentuar a capacidade do organismo de absorver os minerais essenciais contidos nos alimentos. Desse modo, supostamente, o Vinagre de Maçã poderia ajudar você a obter mais nutrientes dos seus vegetais verdes e folhosos.Dica:Quando for comprar o Vinagre de Maçã Orgânico, você deve evitar as variedades com líquido claro, perfeitamente transparente, que são os mais comuns disponíveis nas prateleiras dos supermercados. Ao invés disso, prefira as versões Orgânicas, não filtradas, Vinagre de Maça não processada, não pasteurizada, que tem a aparência turva e castanha, recipiente de vidro, com uma borra no fundo.Ao tentar olhar através do vidro, você irá perceber pequenos resíduos como fios de teias de aranha flutuando misturados ao líquido. Isso é o resultado da fermentação acética natural de maçãs frescas, e indica que aquele Vinagre é de boa qualidade.A razão pela qual os fabricantes destilam o Vinagre é para remover aquela “sujeira”, que de outro modo faria a maioria dos compradores recuarem. Mas, nesse caso específico, é exatamente essa “sujeira” que lhe interessa. Assim como tudo mais, quanto mais processado for o alimento, menos nutritivo ele será, e essa é uma verdade absoluta quando se trata do Vinagre Orgânico de Maçã…..

Inspiração…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s