Nosso centro interior….

A nossa “bússola interna” é o nosso centro interno. É aquela parte que nos mantêm ancorados. Ao mesmo tempo, permite que  possamos nos mover através das multidimensões. É aquela parte que nos transforma nos momentos de silêncio. Que nos mantêm no rumo desejado e ajuda-nos a continuar em nosso foco. Que nos ajuda a permanecer fiéis a nós mesmos. Que é eternamente duradoura.

Sintonizar-se com a nossa bússola interna é especialmente importante neste momento de energia expandida. A energia de dimensão superior, que nós estamos atualmente vivenciando, oferece muitas oportunidades;Somos presenteados com muitas opções atraentes para o próximo passo em nosso caminho. Pode parecer que nós chegamos a uma bifurcação…. Cada direção apresenta uma oportunidade diferente.

Mais do que uma direção ou experiência possível pode interessar-nos. Às vezes, é útil voltar-nos para a nossa bússola interna para ver o que cada direção ou caminho representa. Um caminho pode representar o que nós sentimos ;outro,o que os outros esperavam de nós. Outro caminho pode ser o que nós sempre fizemos, e representaria uma continuação disso. Outro caminho pode representar o que as outras pessoas estão fazendo. Ainda outro pode apresentar uma experiência completamente nova. Pode haver até mais de um caminho que represente uma experiência nova.

Pode não ser uma questão de um caminho ser certo e o outro errado. É considerar qual caminho ressoa conosco e faz o nosso coração cantar. Trata-se de qual deles nos levará ao próximo passo no caminho do nosso propósito e da nossa missão nesta encarnação.

É aí que se voltar para a nossa bússola interna pode dar-nos orientação quanto ao que ressoa conosco; A nossa bússola interna reside no centro do nosso coração. É onde  obtemos clareza acerca da nossa missão e de como permanecer no rumo.

Cada pessoa possui uma missão única em cada encarnação. A missão incorpora os seus talentos, habilidades e valores. Esses aspectos são combinados com a sua assinatura energética especial para criar a pessoa que nós somos; Quando as pessoas se sintonizam com o centro do seu coração,  estão em harmonia com quem  são, e isso nos conduz a nossa missão especial.

post-04-04-2FAÇAM A EXPERIÊNCIA

Se desejarem ter maior clareza quanto a sua missão, vocês podem fazer esse pedido ao Universo e aos seus guias espirituais. Em seguida, sintonizem-se com a sua bússola interna e a orientação para a resposta pode ocorrer de várias formas. Vocês podem ter uma ideia que parece flutuar em sua consciência ou podem ver um livro que atraia a sua atenção, ou podem ter uma conversa com alguém que estimule uma ideia em seu interior. Quando permanecem concentrados no momento e estão sintonizados com a sua bússola interna, vocês podem reconhecer os sinais de modo mais fácil.

Então, a sua bússola interna ajuda a mantê-los no rumo da sua missão.

Vocês podem desejar sintonizar-se com a sua bússola interna ao colocar a sua atenção no centro do seu coração e concentrar-se na respiração. Conforme se concentram na respiração, vocês se mantêm no momento presente e centram-se. Aí a sua atenção pode descansar no centro do seu coração.
À medida que inspiram e expiram, vocês se conscientizam de si mesmos como uma Centelha do Divino. Percebem que vocês são muito mais do que as circunstâncias externam que os envolvem. Vocês sabem, em seu mais profundo conhecimento, que fazem parte de uma grande rede de vida, que é universal.

Enquanto continuam a deleitar-se nesse conhecimento, vocês se conscientizam de que esse conhecimento faz parte da sua bússola interna. Ele está sempre lá para guiá-los, quando vocês permitem-no comunicar o conhecimento universal a vocês. Está aí para conduzi-los à sua missão e ao bem mais elevado. Para conduzi-los à paz em sua Alma.

Quanto mais se sintonizarem com a sua bússola interna, mais forte ela se tornará.

Quando sintonizarem a bússola interna ao longo do dia, lhes é transmitido o que vocês precisam saber naquele momento. Então, quando vocês chegam a uma bifurcação na estrada, as várias escolhas que lhes são apresentadas parecem muito mais maleáveis porque vocês estão cientes do seu papel no imenso jogo da vida. O caminho ou caminhos que ressoarem mais de perto com a sua missão parece puxar as cordas do seu coração, enquanto os outros desaparecem.

É como se a sua bússola interna estivesse guiando-os, e vocês começam a deslizar suavemente através da vida cotidiana com facilidade e graça, não importa que circunstâncias externas surjam, porque vocês estão conectados a um plano maior. Vocês fazem parte de um grande plano cósmico em que possuem um papel exclusivo, assim como as outras pessoas possuem os seus papéis também únicos. Cada pessoa representando o seu papel, a dança cósmica da vida se movimenta de maneira harmoniosa.

Visão pessoal….

O verdadeiro Mestre é Interno, é a NOSSA Intuição, a Voz do NOSSO Espírito. Muitas vezes essa voz coincidirá com aquilo que nós escutamos fora e pensaremos que alguém está nos guiando. Mas, assim que nós aceitarmos alguém como o nosso” ídolo/Guru”, começaremos a fabricar a nossa própria decepção. Todos aprendemos e ensinamos ao mesmo tempo. Por tal motivo, é conveniente manter uma atitude receptiva com os sinais que recebemos do nosso ambiente e ver que ressonância produz no nosso interior. Nós não somos o salvador nem o Mestre de ninguém. Compartilhar a vida e as nossas experiências pessoais com os outros é bom, auxilia muita gente, mas depende das pessoas estarem preparadas para aceitar os nossos conhecimentos e reconhecer que nos esforçamos para atingir tal patamar. Isto é certo também ao contrário. Ninguém nos resgatará nem nos salvará, exceto nós mesmos. O melhor Mestre com que contamos está dentro de nós. Fala-nos com voz suave e paciente, sem nos obrigar a nada; indica-nos sempre o caminho mais curto e mais feliz, dá-nos a ideia mais adequada e a resposta que racionalmente não podemos encontrar.Por isso, é conveniente praticar meditação e exercícios de relaxamento para poder escutar essa voz. Se  vivemos depressa, tensos, angustiados e com um ritmo acelerado, provavelmente não ouviremos a “voz da nossa intuição” e procuraremos guias externos. Há pessoas que são muito positivas e estimulantes, e poderão  nos ajudar no início. Evitemos idolatrá-las e evitemos também sermos idolatrados. Lembremos sempre que o “Mestre mais válido e acertado está sempre dentro de nós”.O Mestre Interior nos ajuda a acessar a dimensão da Eternidade quando nos coloca no PRESENTE.Ele não nos ensina nada, porque nós, e só nós, somos a Fonte de nosso próprio conhecimento.Ele não ensina a Verdade e sim, estimula a nossa tendência natural de atingir a Plenitude Interior.É muito importante largar os pensamentos, os desejos e as emoções (que fazem parte da dualidade desse mundo de ilusões e desilusões) e abandonar-nos completamente a essa “Luz” que adentra em nosso ser, levando á  consciência, nos momentos de prece e meditação, ao centro do peito, prestando atenção à nossa respiração e indo de encontro ao “Mestre Interior”, a Presença Crística do nosso “Eu Superior”.É muito importante também, na vida cotidiana, a postura sincera de humildade diante dos semelhantes e de simplicidade em todas as coisas da vida, em conjunto com a ética e integridade, sempre fixando a nossa consciência no “aqui-agora”, a grande realidade de nossa eternidade, rumo ao estado de “unidade” com a Fonte da Vida e de Luz.

Inspiração….

http://www.PersonalPathwaysOfLight.com

O Anjo como Mestre Interior PDF

A interioridade e o Mestre interior – Maxwell – PUC-Rio

Oraculo Do Mestre Interior PDF

Monicavox

Recomendo….

Resultado de imagem para imagens de livros sobre joshua david stone

Resultado de imagem para imagens de livros sobre joshua david stone

 

 

Anúncios

3 comentários em “Nosso centro interior….

  1. Boa tarde Monica,

    Ótima postagem… tomada por um Silêncio Interior….

    Me identifico com esta abordagem… a experiência com o “mestre Interior” nos encanta e espanta, esclarece e amadurece, é uma natureza misteriosa… que transcende meu entendimento… e no degrau da escada que estou atualmente, sinto-me hora uma criança acolhida no berço… hora um garoto a procura de si mesmo… e hora um velho conhecedor dos enigmas do universo… é muito doido esse processo, não é?

    Tive uma fase que li alguns livros do Leloup, adoro sua linguagem… mas não li o “Anjo como Mestre Interior”, meu pai tem, vou dar uma olhada. Conheço o Brian Weiss também, o David Stone, não li nada ainda.

    É isso, ascensão que se sucede…

    Um abraSom silencioso…
    adriaNOW

    Curtir

    1. Olá Adriano,

      Sabemos bem que estamos diante de uma encruzilhada;ou a humanidade se torna mais consciente, pacífica,introspectiva,amorosa,ecológica,solidária e cooperativa, isto é, FEMININA,ou podemos sim, apostar firmemente e confiar no que está ocorrendo no fenômeno da transição, o Planeta Terra.Qual será então, o papel de nosso Mestre interior?

      Uma humanidade mais evoluída, não pode permitir que a história se repita.Pode e vai, ser o fim dos rebanhos manipulados e obedientes e esse Mestre Interior voltará a ser novamente o nosso guia, o Iluminado, o Revelador do Sagrado, que está sempre dentro de nós e acordados, não o reduziremos á um mero porta-voz de uma ideologia qualquer.Ele é aquele que nos ajuda a NOS VERMOS, a NOS CONHECERMOS e a preencher a necessidade psicológica que temos de encontrar o verdadeiro sentido da vida.Esse sentido não encontramos nas religiões, seitas, ideologias políticas, mas em nós mesmos;na profundidade de nosso Ser está a plenitude, a nossa TOTALIDADE, a dimensão transcendente.

      Leloup diz que quando tocamos um corpo, lembrem-se de que tocamos um Sopro, que este Sopro é o sopro de uma pessoa com seus entraves e dificuldades e, também, é o grande Sopro do universo. Assim, quando tocamos um corpo, lembrem-se de que tocamos um Templo…..

      Uma grande vibraSOM positiva pra voce.

      MonicaVOX

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s