Porque a consciência é tão potente?

 A consciência mais evoluída significa um novo pensamento, e é a chave para uma nova civilização. Uma nova civilização, por sua vez, é a chave para o bem-estar, e mesmo para a sobrevivência da humanidade. Esta evolução tornou-se uma condição prévia da nossa sobrevivência coletiva.Você pode ajudar a humanidade sobreviver; você pode evoluir sua consciência. Uma forma de fazer isso é entrar em um chamado ASC: um estado alterado de consciência. Introduzir os estados alterados de consciência que são típicas da meditação profunda e intensa oração sincera e espontânea é particularmente importante. Elas permitem que você experimente uma profunda unidade com os outros ao seu redor, bem como com a natureza.

Nas culturas mais avaçadas espiritualmente, ASC foram regularmente experimentadas: Elas eram altamente valorizadas e incentivadas e elas são acessíveis a pessoas modernas.Pessoas que estiveram perto da morte em um acidente ou doença voltaram a partir desta experiência-estado alterado e começaram a ver a vida de uma maneira nova. Eles têm uma nova apreciação da existência e reverência para com a natureza; evoluem suas profundas preocupações humanitárias e ecológicas e encontram diferenças positivas entre as pessoas, seja na área do sexo, raça, cor, língua, convicção política ou crença religiosa, interessante e enriquecedora, em vez de ameaçar, julgar  e racionalizar.

 Experimentando um estado alterado de consciência

Pessoas que sofreram um estado profundamente alterado de consciência, percebem que eles não podem fazer nada para a natureza sem, simultâneamente, fazer isso para si mesmos, e que outras pessoas – em partes distantes do mundo, ou de gerações ainda por vir – não vão separar-se deles e seu destino não é uma questão de indiferença. Quando você se torna inteiro, você pode começar a fazer o mundo todo” fazer sentido” ao seu redor .Como você pode se tornar inteiro? Nós precisamos começar por nós mesmos. No crescente stress da vida quotidiana, estamos perdendo contato com nós mesmos, com a natureza e com o que é realmente importante na vida. Em um ensaio escrito há 150 anos, intitulado “A vida sem Princípio“Henry David Thoreau, pediu-nos que nós tomemos consciência do momento de considerar a maneira em que nós passamos nossas vidas.Em nossos dias, não podemos nos livrar da “agitação de negócios incessante”, como Thoreau fez mais tarde, vivendo durante dois anos em uma cabana na floresta, mas podemos reservar algumas horas, e um dia ocasional, para entrar em contato com nós mesmos, com a natureza, e com aqueles que nos rodeiam. Este é um primeiro passo essencial e no caminho para o crescimento interno. Quando você fizer isso, você já está no caminho para a evolução de sua consciência.

Aterramento: Entrando em contato com o seu corpo

Outro passo que você pode tomar é entrar em contato com seu corpo. Nós usamos o nosso corpo como usamos o nosso carro ou computador: dar-lhe comandos para nos levar onde queremos ir e fazer o que nós queremos fazer. Nós vivemos em nossa mente, com pouco tempo e disposição para viver com o nosso corpo. Estamos perdendo o chão sob nossos pés.Métodos simples podem ajudar você a se aterrar. Eles incluem formas tradicionais, como Tai Chi, Qi Gong, Yoga , métodos holísticos de Ayurveda e outros com exercícios, bem como técnicas  novas e antigas de respiração e técnicas de relaxamento profundo. Mesmo um exercício simples, praticado regularmente, pode ajudar a conseguir contato com seu corpo. Você vai se recuperar um pouco da sensação de inteireza que as pessoas modernas perderam no estresse e tensão da existência cotidiana.

Purificação Emocional: negativo para positivo

As tensões e deformações da existência também podem ter um impacto sobre a nossa vida emocional, e que, também, precisa de atenção. Não é que nós perdemos o contato com nossas emoções – nós sabemos muito bem delas a maior parte do tempo. Só que, muitas vezes são o tipo errado de emoções. Os sentimentos negativos como raiva, ódio, medo, ansiedade, desconfiança, ciúme, desprezo e indiferença dominam o teor da existência moderna. Eles resultam de experiências de vida, que são principalmente negativas. Com algumas exceções, até mesmo a educação infantil é baseada em reforços negativos, como a punição e a ameaça de fracasso.Um ciclo vicioso detém a maioria de nós em suas garras: Experiências negativas geram atitudes negativas que criam experiências mais negativas. Este ciclo deve ser quebrado. Você precisa fazer um balanço de seus sentimentos e fazer um esforço consciente para transformar emoções negativas. Não é fácil substituir o ódio com o amor, a desconfiança com confiança, o desprezo com respeito, ciúme com apreço e ansiedade com a auto-confiança, mas isso pode ser feito.  Há também técnicas seculares. Experiências em grupo podem ser uma alternativa,que permitem que você compartilhe seus medos e esperanças.

Entrando em contato com os outros e com a Natureza

Se você faz uma tentativa sincera de purificação emocional, o ciclo vicioso de experiências negativas gerando ainda mais experiências negativas será substituído por um ciclo virtuoso de sentimentos positivos em relação aos outros, gerando compreensão e empatia em família, amigos, colaboradores e da comunidade.Recuperando seus laços com os outros e com a natureza, integrando o corpo e a mente, e transformando suas emoções estão as necessidades e os significados.Eles são valiosos em si mesmos e também servem como passos no caminho para um maior crescimento. Quando você está aterrado em seu corpo e centrado em suas emoções, quando você está em contato com a natureza e com os outros ao seu redor, você pode abrir o seu corpo-mente para o mundo e tornar-se uma parte positiva da sua transformação.

AS INSUSTENTABILIDADES

Entre as sociedades humanas e a natureza houve uma relação de insustentabilidades devido a diversos fatores conjugados: a superpopulação mundial, o uso desenfreado de recursos físicos do planeta e a degradação dos recursos básicos para a sobrevivência no planeta: a água, o ar e o solo. Temos também as insustentabilidades sociais, com a diferença abissal entre populações ricas e pobres, causando do lado dos pobres inacessibilidade crescente aos recursos físicos e biológicos do planeta, e, por outro, os ricos consumindo desmedidamente, causando uma desigualdade social, geradora de diversos níveis de desequilíbrio. É nesse sentido que o ritmo de mudança profunda de nosso tempo, com a rápida globalização que nos coloca num período crítico, acarretou situações irreversíveis, clamando por soluções urgentes, no dilema entre um colapso ou a uma nova civilização.O paradigma holístico rompe, com o mundo mecanicista da modernidade, onde nossa compreensão dos organismos vivos era a de máquinas sujeitas à manipulação e à dominação; introduz a compreensão de um modo sistêmico de conceber a vida em múltiplas dimensões. A concepção sistêmica vê os organismos dentro de uma totalidade dinâmica, onde tudo está inteiramente relacionado com tudo. E esse sistema nos leva a uma abertura para elementos essenciais que, por sua vez, não podem ser compreendidos pelo simples mecanicismo, pois o desenvolvimento de um organismo está conectado a um processo dinâmico e flexível. Essa concepção sistêmica implica diretamente uma outra concepção de ser humano: o ser humano é um ser de relações e não mais um senhor sobre o mundo. Deve caminhar para o equilíbrio, e está em interdependência com tudo o que o cerca, desde as pequenas partículas até às estrelas do Universo.

A INTERCONECTIVIDADE DOS PENSAMENTOS-A DIMENSÃO AKASHA

Se por um momento toda essa correria parasse a nossa volta,poderíamos fazer uma coleta de nossos pensamentos. Tudo que você precisa é de um momento. Acontece com todo mundo, e mais ainda nos ambientes urbanos e industriais contemporâneos onde o ruído e a pressa ocorrem com maior intensidade. Quantas vezes você se encontra pensando: “Eu só tenho que ficar longe de tudo…longe da corrida louca das coisas, para abrandar e reconectar comigo mesmo , me reconectar com a vida ” ? Esta necessidade de encontrar lugares e situações onde você pode ser calmo e claro é uma necessidade fundamental de toda a vida. Na verdade, é uma exigência não apenas da vida, mas de tudo o que existe e se transforma em relação com o meio ambiente – em outras palavras, de tudo.Exploramos como a condição de super- coerência é responsável por todos os fenômenos do mundo ao nosso redor que poderíamos descrever como milagrosos , impressionantes, ou incrívelmente não sintonizados . Hoje consideramos o quanto é importante, especialmente neste dia e idade, apregoar sobre estados de super- coerência em relação a todas as pessoas, lugares e práticas que definam nossas vidas.

Estudos em biologia macro -celular descobriram que se você colocar duas células de corações separados por pequena ou curta distancia entre si e não tocá-las , elas rápidamente começam a bater em uníssono. Elas começam cada contração, pulsando, em seu próprio ritmo, e muito em breve elas estão fazendo isso ao mesmo tempo, mesmo que não sejam tocadas .Mas, se há distúrbios no ambiente, tais como os impulsos elétricos ou redemoinhos de água ionizada que fluem em torno delas, eles não vão sincronizar. Então o que é que as conecta? Claramente, elas, de alguma maneira, sincronizam umas com as outras, mas como?É onde tem lugar a Dimensão Akasha . A Dimensão Akasha  é onipresente e sempre presente , ela envolve e flui através de tudo. E tudo flui através dela, mas não apenas metafóricamente. Isto significa que as coisas – estrelas , átomos, você e eu – contínuamente fluem na existência por meio da ação – ligação – informações da Dimensão Akasha, que incorpora toda a existência e lhe da”estruturação” – literalmente , coloca em forma – fenômenos e eventos. O que fazemos, quem somos, e como somos está diretamente relacionada com o quanto e quão profundamente nós acessamos a Dimensão Akasha.

Padrões de comportamento de agrupamento social nos animais, muitas vezes demonstram níveis notáveis de coerência. Um cardume de arenque, um bando de estorninhos, uma manada de zebra – tudo pode agir como um só, com essa coordenação de vontade e é tão uníssono o movimento que o grupo muitas vezes parece ser um só ser. Como esses animais se sincronizam uns com os outros com essa coordenação? No nosso mundo altamente racional de praticidade e bom senso, nós, seres humanos, para nos aproximarmos de performances semelhantes, firmemente coreografadas, chegamos a pensar que temos que treinar como artistas e atletas com alta qualificação, por muitos anos.Mas agora estamos descobrindo que é possível sintonizar e fluir com tanta graça e facilidade .E, de fato, esse tipo de sincronização é tão altamente coreografado que se decompõe imediatamente se a equipe é convidada a participar de uma forma de sincronização livre ou em resposta às mudanças imprevistas no ambiente . Mas, ao aprender a se soltar,deixar de buscar o controle de tudo o que está acontecendo dentro de nós e à nossa volta, somos capazes de “cair” na Dimensão Akasha, onde tudo é possível.

Resultado de imagem para imagens sobre a consciencia espiritualVisão pessoal…

As mudanças necessárias são muito mais radicais do que as que aconteceram até agora.  O que está mudando é a consciência, há muito poucas pessoas agora que negam completamente que algo precisa ser feito.  As pessoas que tentam preservar o status quo têm interesse maior no sistema como ele é hoje.  Essas estão tentando reduzir urgência e diluir a mensagem.  É cada vez mais difícil diluir a mensagem, mas elas tentam diminuir sua importância.  É muito difícil ignorar.  Quão sériamente isso é levado depende do indivíduo.  O que ainda está faltando é o reconhecimento de que as pessoas podem fazer a diferença, que algo pode ser feito, e que para isso é preciso um movimento de larga escala na sociedade, que alcance a todos e do qual todos participem.Um novo cenário mundial está emergindo; as pessoas que hoje estão crescendo, os adolescentes e jovens adultos, têm uma visão diferente do mundo.  Não é mais a visão de um mundo estável, que é sempre o mesmo, e a única coisa que temos que fazer é avançar individualmente.  Mas é uma visão do mundo em que sabemos que há pontos críticos.  Cresce a consciência de que o estilo de vida de cada um, os valores, os padrões de consumo, as maneiras de comunicar, tudo isso pode fazer diferença.  Há a consciência de que podemos nos comunicar mais efetivamente, que qualquer pessoa pode acessar a internet e fazer circular suas idéias.  É uma possibilidade a de iniciar novos movimentos.Precisamos de um pensamento novo, de intervenções mais radicais.  Para a ciência isso significa trazer ao imaginário público a compreensão de que estamos mudando o equilíbrio natural na biosfera.  Mas a biosfera não vai colapsar, ela vai encontrar um novo equilíbrio.No entanto, podemos começar a compreender que o Universo físico é uma totalidade, como já se afirmou no texto, e está constantemente interconectado. Assim rompemos com o Universo newtoniano, onde tudo se movia através de pontos sólidos e mecanicamente explicáveis. No campo da biologia, olhamos para os organismos, não como máquinas, mas como seres complexos, o que se reflete na atual biotecnologia e na engenharia genética. No contexto dessa nova biologia, nasce o conceito da teia da vida como uma totalidade intrínseca e absoluta mais que o conceito de organismo vivo isolado. Nas ciências da consciência assume-se a conexão e comunicação constante entre todas as coisas que coexistem e coevoluem no cosmos e na biosfera. A consciência humana integra-se na evolução dessa teia de conexões que se estende por todo o planeta.Esse ritmo acelerado da mudança é visto como “macrotransição” : um processo de mudança rápida e irreversível, com uma variedade de “bifurcações” no sistema, cujo resultado “é decisivamente determinado pela consciência daqueles que dela participam” onde a consciência dos seres humanos influencia também no resultado dessas bifurcações. Sempre houve, na história da espécie humana, mudanças nas relações dos indivíduos entre si e com a natureza, com as respectivas mudanças nas crenças, nas cosmovisões e nos valores. Mas a mudança atual é muito mais rápida e dramática, pois “o urgente massacra o importante” ocasionando uma carência de visão e de orientação; podemos relacionar a primeira grande transição na história com a passagem do Mythos para o Theos. Os mitos criados a partir dos fenômenos naturais dão lugar ao contato com o transcendente representado pelos deuses celestes. A segunda transição é do Théos para o Logos, onde o ser humano “torna-se a medida”, e a filosofia ganha rosto. Ora, hoje nos cabe, seguindo sua lógica, reformular a racionalidade do Lógos da era moderna, mediante uma reelaboração dos valores, para uma visão melhor da cultura planetária e harmonia da diversidade cultural, nas “condições do mundo com sua globalização e interdependência”. Deve seguir-se, uma civilização nova “pós-logos”, de “consciência do Hólos”. Nessa transição para o Hólos, para a integração e amor à integralidade, a existência viva é percebida como uma relação dialética entre os fenômenos e sua essência, entre o particular e o universal, entre a base material e a consciência, entre a imaginação e a razão, entre o espiritual e o material.Da concepção de Hólos emerge um paradigma novo, o Holismo, visão de totalidade, como desafio frente à crise na qual nos encontramos: crise de sentido, crise ecológica, crise social, uma crise do ser humano. E nos obriga a tomarmos uma atitude, não isoladamente, mas inter-relacionada com as mais variadas formas do saber humano, dispondo mentes e corações, com abertura e diálogo, a um agir novo e ético. O Holismo toca no sistema de valores do ser humano, com a sua percepção e significação da vida e do cosmo e questiona duramente o antropocentrismo como razão totalizadora de ser do Universo.

Inspiração….

Tratamentos Essenios ( PDF )

Registros Akashicos; primeiras incursões – Terapia Floral Evolutiva

A Leitura Dos Registros Akáshicos

-A ciência e o Campo Akáshico.pdf – Mecânica Quântica …

Novo Paradigma – Cura Quântica

Ervin Laszlo | Home

Hampton Roads Publishing
Red Wheel / Weiser, LLC Newburyport, MA e San Francisco, CA.
www.redwheelweiser.com

Monicavox

Recomendo…..

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s