Pensando muito…..

Resultado de imagem para imagens de deusHá, na mente do Plenum Cósmico/ Deus, um plano que abraça cada criatura de todos os seus imensos domínios; e esse plano é um propósito eterno de oportunidades sem fronteiras, de progresso ilimitado e vida eterna. E os tesouros infinitos dessa carreira sem par lá estão, para recompensar a nossa luta…….

Monicavox

Resultado de imagem para imagens de arvores com folhas secas“O rio passa ao lado de uma árvore, cumprimenta-a, alimenta-a, dá-lhe água…
e vai em frente, dançando. Ele não se prende à árvore.
A árvore deixa cair suas flores sobre o rio em profunda gratidão,
e o rio segue em frente. O vento chega, dança ao redor da árvore e segue em frente.
E a árvore empresta o seu perfume ao vento… Se a humanidade crescesse, amadurecesse, essa seria a maneira de amar.”

O estado mais elevado de amor não é, de modo algum, um relacionamento: é simplesmente um estado do seu ser. Assim como as árvores são verdes, aquele que ama é amoroso. Elas não são verdes apenas para determinadas pessoas: não é que quando você aparecer, elas se tornam verdes. A flor continua espalhando sua fragrância quer alguém apareça ou não, quer alguém aprecie ou não.

Resultado de imagem para imagens de arvores com folhas secasA flor não começa a liberar sua fragrância quando um grande poeta está se aproximando – Não, a flor continua espalhando sua fragrância. Trata-se de um estado, não de um relacionamento.

Faça todas as coisas criativas, faça o melhor a partir do pior – isso é o que eu chamo de arte. E se um homem viveu toda a vida fazendo a todo momento uma beleza, um amor, um desfrute, naturalmente a sua morte será o supremo pico no empenho de toda a sua vida….sua morte não será feia como ordináriamente acontece todo dia com todo mundo.

Resultado de imagem para imagens de arvores com folhas secasSe a morte é feia, isso significa que toda a sua vida foi um desperdício. A morte deveria ser uma aceitação pacífica, uma entrada amorosa no desconhecido, um alegre despedir-se dos velhos amigos, do velho mundo.Quanto mais profundo você vai para dentro da vida, mais entende a imortalidade dentro de você. Você está se afastando da morte: chega a um momento em que você pode ver que a morte não é nada, apenas um trocar de roupas ou trocar de casas, trocar de formas – nada morre, nada pode morrer. A morte é a maior ilusão que existe.

Conhecer o homem é conhecer Deus.Conhecer Deus é conhecer o homem.Estudar o Universo é instruir-se sobre Deus e sobre o homem;porque o Universo é a expressão do Pensamento Divino,e o Universo está refletido no homem.O conhecimento é necessário para que o Eu se torne livre e se conheça únicamente como Si mesmo.

Não seja desnecessáriamente sobrecarregado pelo passado. Vá fechando os capítulos que você já leu; não há necessidade de ficar voltando e voltando de novo. E nunca julgue nada do passado pela nova perspectiva que está chegando, porque o novo é o novo, incomparavelmente novo e o antigo foi certo dentro de seu próprio contexto, e o novo é o certo dentro de seu próprio contexto, e os dois são incomparáveis.Resultado de imagem para imagens de arvores com folhas secasViver feliz com uma outra pessoa é o maior desafio do mundo. É muito fácil viver pacíficamente sózinho; é difícil viver pacíficamente com alguém, porque dois mundos se colidem, dois mundos se encontram… mundos totalmente diferentes.
É muito difícil ser pacífico num relacionamento, mas esse é desafio. Se você escapa dele, você escapa da maturidade. Se você entrar nele com toda a dor, e ainda assim continuar, então, depois de algum tempo, a dor se torna uma benção.
Pouco a pouco, através do conflito, da fricção, a cristalização surge. Através da luta você se torna mais alerta, mais consciente. O outro se torna um espelho para você se conhecer.

A moral e a ética são duas invenções humanas que dependem muito do espaço geográfico que você ocupa.Normalmente, as pessoas mais interessadas em debater e questionar a “ética'” dos outros, são os menos éticos…Excesso de rigidez em métodos antigos, cega para diversas realidades, mesmo que elas sejam explícitas. Como eu sempre digo, ser flexível é uma coisa, ser volúvel é outra.

Resultado de imagem para imagens sobre libélulasSe acredito na vida após a morte? Não sei nem se acredito na vida antes da morte…Acho que acredito na morte durante a vida.Acho que serei depois o que fui antes. Mas como o antes já foi, não é objeto de minha preocupação, mas o enigma do que eu era antes, se equivale ao do que serei depois.Uma coisa eu sei:que para mim não existe vida fora da palavra escrita. Só sei Ser – por escrito. No meu nome carrego o que sou e o que não sou, sustento o que busco e não alcanço, assim como o vazio entre as letras, o incapturável em mim. O indizível que também me constitui……Fênix…símbolo de esperança, continuidade da vida após a morte….fênix tornei-me, mas com alma de libélula.

“Pior do que uma voz que cala,é um silêncio que fala”.
Simples. Rápido. E quanta força nessa frase. Imediatamente me veio a cabeça situações em que o silêncio me disse verdades terríveis, pois o silêncio não é dado a amenidades.

Quando penso que uma palavra pode mudar tudo,não fico muda…mudo.Quando penso que um passo descobre o mundo ,não paro o passo….passo.E assim que passo e mudo,um novo mundo nasce na palavra que penso.

Que o breve seja de um longo pensar…Que o longo seja de um curto sentir.
Que tudo seja leve, de tal forma que o tempo nunca leve….

Pensar é o trabalho mais difícil que existe. Talvez por isso tão poucos se dediquem a ele…..Aprender sem pensar é tempo perdido….A vida mais doce é não pensar em nada.

Resultado de imagem para imagem sobre poesia

“Ainda ontem pensava que não era mais do que um fragmento trêmulo sem ritmo na esfera da vida.

Hoje sei que sou eu a esfera, e a vida inteira em fragmentos rítmicos move-se em mim.

Eles dizem-me no seu despertar:
” Tu e o mundo em que vives não passais de um grão de areia sobre a margem infinita de um mar infinito.”

E no meu sonho eu respondo-lhes:

“Eu sou o mar infinito, e todos os mundos não passam de grãos de areia sobre a minha margem.”

Só uma vez fiquei mudo.
Foi quando um homem me perguntou:
“Quem és tu?” “

Khalil Gibran

cropped-cropped-cropped-cropped-cropped-preto-e-branco11.jpgMonicavox

Anúncios