2017-O Ano da Reinicialização…

Resultado de imagem para imagens sobre 2017Estamos  entrando hoje á meia noite-1 hora da manhã, no horário de verão- no ano de 2017, o ANO UNIVERSAL “1” (2+0+1+7 = 10 = 1), um ano que nos traz a RENOVAÇÃO, o início de um novo ciclo de 9 anos, sendo agora o momento propício para nos prepararmos para esse período que irá até 2026 e pensarmos:

QUE PESSOA QUEREMOS SER AO LONGO DESSE CICLO?

Saiba que esse será O ANO SEMENTE, onde tudo será plantado, para depois ser nutrido, acompanhado, desenvolvido, até o momento da colheita, dos resultados.E esse ano começa com algo que não acontece sempre…somente nos anos de VIBRAÇÃO “1”. Nós iniciaremos o ano com um PORTAL TRIPLO 1-1-1 (dia 1, mês 1, ano 1), onde se abre um PORTAL ENERGÉTICO, mágico e torna-se possível para nós um ALINHAMENTO CÓSMICO com o plano superior.Numa data tão forte, como essa 1-1-1, podemos marcar o início de um realinhamento pessoal. Pensamos numa reedição de nós mesmos, só que numa configuração mais proativa, pois todos sabemos que ações precisamos empreender, até onde somos os protagonistas da nossa vida e chega um momento em que nós precisamos agir para atrair aquilo que nos dará mais qualidade de vida,plenitude, realização, o despertar de uma nova consciência – um verdadeiro salto quântico.

Podemos criar um 2017 mais feliz e satisfatório em várias áreas da nossa vida, partindo da maior consciência dos nossos desejos e da responsabilidade de alcançá-los, através das nossas ações. Veja como, por meio de cinco dicas para cada área de sua vida.Dicas dos especialistas……

 

1 – VIDA PROFISSIONAL

Para criarmos nosso futuro, precisamos avaliar o ponto onde estamos hoje. Pergunte-se:

-De 0 a 10, o quanto você está satisfeito com seu trabalho?
-Olhando para o futuro, quais são as chances de você continuar realizando a atividade atual nos próximos dez ou quinze anos?
-É possível alcançar a realização profissional se continuar nessa mesma atividade? Caso não seja, o que precisa mudar?
-De que forma?
-Qual será seu primeiro passo para operar essa mudança, de forma a alcançar o sucesso profissional?

Agora que você já tem respostas, comece a colocar em prática um plano de ação com prazos e datas definidas para chegar lá. E não fique parado, mãos à obra….

2 – VIDA FINANCEIRA

Muitas pessoas não conseguem equilibrar sua vida financeira, pois gastam mais do que ganham. Esse é o motivo mais comum para viver endividado e em desequilíbrio. Não adianta sustentar um padrão de vida que seus ganhos mensais não possam pagar. Caso não esteja satisfeito com o estilo de vida que seus ganhos lhe proporcionam, pense em opções para elevar seus ganhos:

-Especializar-se mais para concorrer a vagas melhores
-Fazer trabalhos extras para complementar sua renda
-Investir em um negócio como sócio
-Fazer investimentos no mercado financeiro com a ajuda de um especialista
-Mudar de ramo-
-Reinventar sua atividade de forma que possa cobrar mais por ela – somando serviços ou inovação no seu produto.

Junto a isso, faça uma lista dos gastos excessivos que você tem hoje e crie uma segunda coluna com uma ou duas alternativas mais baratas, e simplesmente suprima itens supérfluos. Quando equilibramos nossa vida financeira começamos a experimentar mais liberdade, ganhando o direito de poupar e garantir nosso futuro.

3 – VIDA SENTIMENTAL

Para alavancar sua vida sentimental, comece voltando a atenção para você e faça as seguintes perguntas:

-O que eu tenho feito para incrementar minha vida sentimental?-
-O que eu faço para cuidar da pessoa amada?
-O que eu tenho feito para me cuidar e ser uma pessoa mais interessante?-
-De que forma eu tenho respeitado meus limites?-
-Eu compreendo e respeito os limites da outra pessoa?-
-Eu me abro para ter alguém com quem eu viva trocas nutritivas e amorosas?-
-De 0 a 10, em qual medida me sinto feliz com minha relação atual?
-Existe algo que eu possa fazer para viver o amor? Quando irei fazer isso? E de que forma?

Arrisque-se para fora dos seus medos e abra-se para as relações em que haja uma verdadeira troca, sem qualquer sensação de exploração ou decepção. Lembre-se: quando amamos de verdade nos sentimos mais bonitos, alegres e nos cuidamos. Se não é isso que está acontecendo hoje com você, retome as rédeas da sua vida e deixe entrar apenas pessoas que lhe façam bem.

4 – VIDA EDUCACIONAL

Para melhorar essa área da vida, avalie:

-Meu grau de instrução está condizente com minha atividade profissional?
-Há ou já houve no passado algum impedimento para eu crescer por falta de qualificação ou educação formal? O que aconteceu?
-Estudar me abrirá portas na carreira? Quais?
-Em quais áreas eu deveria investir tempo e dinheiro para me desenvolver mais?
-O que eu tenho prazer de estudar?
-Como levantarei recursos para estudar ou terminar meus estudos?
-Quando irei começar e como?
-O que farei para garantir que não abandonarei o curso?

Faça um plano de estudos e não se bloqueie caso não possa arcar com os custos. Estude pela internet, em casa com livros, como ouvinte de cursos ou se ofereça para ser aprendiz de uma nova carreira. O mais importante é começar. Assim você vai ganhando prática e pode levantar alguma verba para investir mais em você. Estatísticas mostram que, no Brasil, quanto mais anos de estudo, maior é o salário do profissional ,portanto, vale a pena. Acredite….

5 – EU – SER HUMANO

Investir em você é investir no seu sonho. Você conhece seus sonhos? Sabe o que lhe realizaria mais? Tem clara qual é sua missão de vida? Hoje, o quanto você vive e concretiza essa missão? O que está lhe impedindo de viver seu máximo potencial?

Trace um plano para ser cada vez mais você, pois você é único, respondendo:

-Em que eu me destaco?
-O que eu – e somente eu – posso oferecer às pessoas?
-Eu reconheço meus potenciais?
-Eu conheço minhas habilidades e talentos? Quais são?
-Eu uso minhas habilidades para fazer a diferença na minha vida? E na vida das pessoas?
-O que eu ainda irei realizar? De que forma?
-O que eu posso começar a fazer imediatamente para realizar minha missão como pessoa?
-E de que forma eu vou investir em mim para ser uma pessoa melhor?

Visão pessoal…

Se voce não foi feliz ou não obteve nada do que queria esse ano que passou, saiba que as frustrações não são, como parecem, problemas a serem temidos. Pelo contrário, elas são a chave para você encontrar ainda mais força e descobrir o quanto você pode ser assertivo para caminhar na direção daquilo que deseja concretizar. Pense também: o que seria de você se todos os seus desejos se realizassem? Tal qual Alexandre o Grande, que descobriu o mundo todo e depois não havia mais nada a explorar, você daria um mergulho no tédio e perderia as esperanças de que algo novo viesse a acontecer ou surgir.Acredite: é bom não realizar tudo o que quer. Até porque valem as sinceras perguntas:Eu realmente quero isso? Por quê? Para quê?O que isso vai me trazer de bom? Afeta mais alguém? Como?É diante desses questionamentos que você pode fazer um balanço sobre como tem administrado os seus desejos e como lidar realmente com eles, sem pressa e sem medo de estar perdendo tempo com as investidas negativas da vida.Não adianta querer resolver todas as pendências que você veio acumulando ao longo do ano. É praticamente impossível… O que é totalmente cabível, é agir de modo menos estressante com você mesmo. Isso significa manter a mente e o coração em plena serenidade e agir com cautela, sem esperar muito dos problemas e nem das situações que parecem ser absolutamente positivas.A impulsividade bloqueia a serenidade e elimina a intuição.É por isso que pessoas muito aflitas com questões cotidianas geralmente fazem escolhas equivocadas e acabam sem muitas expectativas de sucesso. A partir daí, caem num negativismo sem tamanho. Você se identifica com esse fato? Então está na hora de desacelerar os pensamentos e dar mais tempo para que o mundo aceite os seus desejos.Fazer aquelas perguntas com toda a força é essencial para definir o que é que você realmente quer e aprender a separar daquilo que você realmente deseja. São naturezas diferentes. Talvez um carro seja absolutamente necessário agora, mas você pode pagar? Ou um computador novo, por exemplo, de última geração, é realmente preciso? Por que não esperar mais um pouco e consertar o que você já tem?As promessas que fazemos a nós mesmos, principalmente as de sucesso e de empenho inabaláveis, devem ser evitadas. Sim, evitadas porque às vezes as circunstâncias cotidianas acabam nos afastando daquilo que desejávamos fervorosamente, pois existem outras prioridades sendo definidas ao longo do tempo. Em vez de pensarmos que as coisas boas acontecem raramente, devemos apenas repensar os nossos desejos. Avaliar se eles são realmente positivos como imaginamos e necessários ao nosso bem-estar.É melhor começar o ano com a mente e o coração livres de quaisquer promessas e expectativas. Assim sobra mais espaço e ânimo para saborearmos cada momento em sua inteireza, mantendo o foco especialmente nele e no que ele nos oferece. Feliz 2017 para todos voces….

Inspiração….

Renascer em 2017-Cristina Candeias

Porque fazemos o que fazemos?Mario Sergio Cortella

Recomendo…

Resultado de imagem para imagens sobre livros sobre o mundo em 2017 2017

Resultado de imagem para imagens sobre livros sobre previsões 2017

 

 

Anúncios

Um comentário em “2017-O Ano da Reinicialização…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s